sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sandra De Deus: Em forma para novos desafios

A ex-deputada estadual Sandra De Deus(foto) parece que não perdeu o gosto pela política partidária. Atualmente, sem mandato, é advogada exercendo a profissão na Ilha.

Demonstrando estar em plena forma e vigor físico, ela veio à Timon várias vezes durante a campanha eleitoral, quando participou de caminhadas e comícios em favor das candidaturas de Edilázio Júnior (PV) para deputado estadual e Professor Sétimo (PMDB) para deputado federal e de Roseana Sarney (PMDB) para à reeleição ao governo do estado, que citou até o seu nome numa dessas ocasiões.

Mas, por outro lado, há quem diga que Sandra mostrou afinidade com os eleitores e, quem sabe, poderá participar diretamente do processo eleitoral em 2012.

Antes, porém, segundo uma fonte, Sandra De Deus poderá se tornar uma potencial assessora do deputado eleito Edilázio Júnior, devido a sua amizade pessoal com a família do parlamentar e, além do mais, somando-se a experiência política na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Neste caso, seria interessante porque Timon é uma cidade de cultura “marchista” não elegeu sequer uma mulher para o parlamento municipal, embora tenha uma prefeita mulher que é a professora Socorro Waquim ( PMDB) reeleita para o cargo em 2008. Já o seu marido, o engenheiro e ex-prefeito de Timon, Sebastião De Deus, preferiu o anonimato e não mostrou a cara. Sempre discreto e irônico em relação à política ou politicagem de Timon.

Ceasa de Timon tem novo diretor

O novo diretor da Central de Abastecimento de Timon – Ceasa, vinculada à Secretaria Municipal de Abastecimento, é Francisco Carlos de Carvalho – O popular Irmão Carlos(foto), que assumiu o cargo desde a última sexta-feira (08), em substituição ao ex-diretor Zezão. Ele disse que pretende adotar medidas inovadoras, buscando recursos para investimentos e melhorias no setor de infraestrutura do órgão.

Irmão Carlos disse ainda que vai convidar nos próximos dias, a prefeita Socorro Waquim para fazer uma visita no sentido de verificar in loco a situação dos feirantes e de toda estrutura da Ceasa de Timon.

Para ele, outro fator preocupante é a questão da falta de segurança pública, em razão da necessidade de instalação de um PM Box, visando garantir a tranqüilidade dos feirantes e, sobretudo, dos consumidores timonenses que ainda procuram a Ceasa de Timon em busca de melhores preços praticados nos hortifrutigranjeiros.

Empresários e lojistas criam o Sindilojas de Timon

Empresários timonenses acabam de criar mais um mecanismo para a integração de ações, que um novo profissional de vendas necessita no mundo atual e acompanhamento das mudanças no contexto das novas organizações enfrentando os processo de comunicação e outros setores importantes do setor comercial.
 
Empresários timonenses na reunião que criou o Sindilojas de Timon

Uma reunião na última quarta-feira (13), no Auditório da Requinte, com a presença maciça de empresários, dentre eles Moura, João Andrade, Carioca, Bringel Neto, definiu a criação do Sindilojas de Timon, que além de agregar os interesses dos empresários e lojistas vai lutar para a inclusão no mercado de trabalho profissionais com requisitos que hoje o mercado requer, além de capacitar os comerciários do batente com cursos para que eles acompanhem a evolução da categoria no que diz respeito ao melhor atendimento, melhores vendas e melhores relações com os clientes.

O sindicato nasce forte, com a presença de líderes empresariais em sua diretoria como é a escolha de João Andrade para presidir a entidade. Além disso, os empresários e lojistas estão indo buscar experiências que são exemplos é que estão dando certo no mundo empresarial.
Durante a reunião de escolha da diretoria, o advogado Valdeci Cavalcante fez uma explanação de sua experiência e as inovações dentro do sistema Fecomércio - Sesc/Senac, que possibilitaram um melhor rendimento para empresários e comerciários.
Segundo o empresário e lojista Bringel Neto esse é um momento importante para Timon, pois a criação de uma entidade representativa de lojistas vem na mesma linha que aponta o desenvolvimento do município que recentemente foi destacado pela Revista Veja com índices de crescimento relevante na área comercial. “Precisamos nos preparar para o que ainda virá no futuro, o Sindilojas significa a busca de conhecimento para atender essa grande expectativa”, frisou Bringel.

Guia de compras

Será neste sábado (16), às 8hs, na ACITI, o Lançamento do Guia de Compras e Serviços de Timon, que está sendo confeccionado e editado por uma empresa com apoio e patrocínio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. “O comércio de Timon no caminho certo”, trará informações e um diagnóstico completo da vida comercial da cidade. Essa é uma das grandes colaborações do secretário Reginaldo Bom Clima para o desenvolvimento do setor no município.

Por Ademar Sousa - ademarnsousa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.