quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

12 novos deputados reúnem e não aceitam ficar de fora das decisões

Um grupo de 12 novos deputados estaduais se reuniu hoje, em almoço na Cabana do Sol, e decidiu não ficar à margem das decisões políticas importantes na nova legislatura. 

Eles reclamaram o fato da nova composição de Mesa Diretora ser discutida apenas entre os reeleitos e até os que não se elegeram. 

Os novatos pretendem atuar em bloco, sem precisar aguardar pacotes de decisões emanadas do fututo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Murad. 

Um deles foi taxativo ao blog: “somos todos deputados iguais. Queremos ter nosso próprio espaço, conquistado democraticamente para ajudar as questões do Maranhão”. 

A queixa maior diz respeito as emendas que estão sendo apresentadas agora para o exercício financeiro de 2011. Boa parte por aqueles que não se reelegeram ou ficaram de fora da disputa.

Os novos deputados querem que seja criado mecanismos que possibilitem apontar obras para serem executadas em suas áreas de atuação, a partir do próximo ano.

Ficou definido que terão, ao menos, uma reunião por semana, até o dia da posse, em primeiro de fevereiro de 2011. 

Participaram do almoço os deputados eleitos Alexandre Almeida, Edilázio Júnior, Roberto Costa, Fufuquinha, Vianey Bringel, Raimundo Loiro, Jota Pinto, Carlinhos Florêncio, Evangelista Neto, Eduardo Braide. 

Não estiveram presentes, mas ligaram prestando solidariedade ao movimento os novatos Rogério Cafeteira e Francisca Primo.

Fonte: Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.