quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PEC da Reeleição é aprovada em primeiro turno

Jacqueline Heluy
Agência Assembleia

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 7/2010, que permite a reeleição dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, foi aprovada em primeiro turno, nesta quinta-feira (9), por 28 dos 30 parlamentares presentes à sessão.

Apenas a deputada Helena Barros Heluy (PT) votou contra. Doze deputados estavam ausentes da sessão. O deputado Chico Gomes (DEM) se encontrava presente, mas se absteve de votar.

Única a justificar o voto, a deputada Helena Heluy lamentou divergir da maioria. Esclareceu, antes de votar, que não encontrou elementos que a fizesse alterar o seu posicionamento histórico contrário ao instituto da reeleição.

A PEC, que é de autoria do deputado Tatá Milhomem (DEM), aguardará mais três sessões e somente na quinta-feira (16) poderá ser votada em definitivo no plenário da Assembleia Legislativa. Assim como no 1º turno, serão necessários 25 parlamentares para a aprovação.

Se a aprovação da PEC for confirmada em segundo turno, estará resgatado o instituto da reeleição para todos os membros da Mesa Diretora, inclusive a do próximo presidente da Casa.

Um comentário:

  1. Bom dia. Vim aqui renovar o meu apreço pelo blogue. Parabens. CAda dia melhor.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.