sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EXCLUSIVO: Caos poderá provocar fechamento do Hospital Alarico Pacheco de Timon


A situação de caos absoluto se agravou nas últimas horas no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, de Timon, na região dos Cocais, depois que o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, encaminhou e-mail na tarde de ontem (15) à direção daquela casa de Saúde, determinado o imediato afastamento de todos os prestadores de serviços contratados sem concurso público, ficando apenas os 30 funcionários efetivos que são insuficientes para o pleno funcionamento do hospital. Além do mais, os prestadores de serviços estão com seus salários atrasados faltando receber o mês de janeiro de 2011 e a ameaça de não receber também o mês de fevereiro.
A informação foi dada agora a pouco ao Blog Ademar Sousa por uma fonte credenciada da Secretaria de Estado da Saúde, que pediu reserva do seu nome temendo represálias do ditador Ricardo Murad, afirmando que o mesmo têm demonstrado falta de compromisso com a saúde pública do Maranhão.
Segundo ainda a mesma fonte, a folha de pagamento do Hospital Alarico Pacheco ultrapassa um pouco mais de R$ 400 mil. Para ele, sem os prestadores de serviços o hospital não tem como atender a grande demanda de pacientes, visto que só funciona no momento o atendimento materno-infantil, ou seja, o setor de pediatria e de forma precária.
De acordo o denunciante, todas as medidas aprovadas pelo ex-secretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, na visita que fez a cidade de Timon, através de convite da prefeita Socorro Waquim (PMDB) e do deputado federal Professor Sétimo (PMDB), prometendo melhorar as condições de funcionamento do hospital, inclusive, com a implantação dos serviços de alta complexidade, foram totalmente canceladas pelo atual secretário Ricardo Murad numa falta de respeito e de compromisso com o povo de Timon.
Por esta razão, a prefeita Socorro Waquim e o diretor administrativo-financeiro do Hospital Alarico Pacheco, deverão viajar ainda hoje(16) para falar com a governadora Roseana Sarney sobre o assunto, no sentido de convencer a Murad voltar atrás em relação as medidas consideradas anti-páticas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.