quinta-feira, 9 de junho de 2011

Atuação de Luís Fernando no interior gera ciúmes em Edison Lobão


O ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB-MA), anda incomodado com a atuação do secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luís Fernando(foto).
À frente dos chamados Seminários Regionais de Lideranças – que já discutiram em duas cidades as prioridades municipais para garantir melhor aproveitamento das emendas parlamentares –, o secretário tem se destacado na articulação de parcerias entre o Palácio dos Leões e os municípios.
E isso tem tirado o sono do ministro, literalmente.
Aos mais próximos, Lobão tem se queixado que Luís Fernando está em campanha aberta ao governo.
O senador ainda sonha em ser o candidato do grupo nas eleições de 2014, mas vê nos movimentos do braço direito de Roseana Sarney (PMDB) – apontado pela grande maioria dos analistas políticos locais como sucessor natural da governadora – uma ameaça em potencial.
Prova do incômodo de Edison Lobão é que, depois da realização da segunda edição do seminário, terça-feira (7), em Santa Inês, ele desandou a disparar telefonemas criticando o evento. O senador acha que há exposição demasiado grande do secretários nessas reuniões.
O problema é que o assunto acabou chegando rapidamente aos ouvidos de Luís Fernando e uma crise entre os dois parece inevitável no momento.
Fonte: Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.