sábado, 11 de junho de 2011

Cleide Coutinho propõe a criação do município de Nazaré do Bruno

A deputada Cleide Coutinho(PSB), representada por sua assessora Patrícia Maruska, apresentou, nesta quinta-feira (9), junto à Comissão de Triagem da Assembleia, requerimento solicitando a criação do município de Nazaré do Bruno, a ser desmembrado do município de Caxias, do qual dista 50 Km.
Os membros do Comitê Pró-Criação do Município de Nazaré do Bruno, Luiz Machado da Silva, Luiz Fernando de Oliveira e Vicente Pereira de Moraes, afirmaram que a emancipação dessa região é uma questão de se fazer justiça, pois dispõe de uma atividade econômica forte, como por exemplo, o empreendimento do Grupo Olho d'Água, que explora a cana de açúcar, produz açúcar e álcool, e gera mais de 600 empregos diretor e indiretos.
Para a deputada Cleide Coutinho, a região de Nazaré Bruno poderá dar uma contribuição muito maior conquistando sua emancipação, pois motivaria as forças econômicas locais a investirem mais. “Defendo a emancipação dessa região porque acredito no seu potencial de desenvolvimento, e sua gente que é muito trabalhadora faz por merecer essa conquista”, argumentou.
O futuro município de Nazaré do Bruno contará com uma população de 10. 400 habitantes, 7.058 eleitores e vai agregar 90 localidades. Dispõe de uma estrutura urbana composta de vários colégios, creches, ruas pavimentadas, postos médicos, mercado público, ginásio de esporte e um pólo de ensino superior.

Fonte: Ascom/Al-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.