quarta-feira, 15 de junho de 2011

Flávio Dino na Embratur

O ex-deputado Flávio Dino (PC do B – MA), adversário político da família Sarney no Maranhão, deve ser nomeado nesta quarta-feira presidente da Embratur, empresa que é vinculada ao Ministério Turismo que tem como titular Pedro Novaes, deputado maranhense ligado à família da governadora do Maranhão.


A indicação de Dino foi feita pelo partido dele, o PC do B, mas a nomeação esbarrava em “veto branco” do presidente do Senado, José Sarney. Depois de gestões feitas pelo vice-presidente Michel Temer, Sarney acabou cedendo e a nomeação deve sair no Diário Oficial desta quarta-feira.

Sarney, que sempre agiu discretamente, vetava a indicação do PC do B porque Dino disputou e perdeu a eleição para o governo do Maranhão. Mas, por pouco, ele poderia levar a disputa par ao segundo turno – daí, o risco de repetir a derrota de Roseana, como ocorreu em 2006. Depois da crise     no governo que obrigou a presidente Dilma Rousseff a mudar a articulação política do governo, o PMDB também resolveu suspender vetos para atender aos demais partidos da aliança.

Fonte: G1/Cristina Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.