quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bomba: 90 prefeituras não prestaram contas de convênios de 2010 e estão inadimplentes


Noventa prefeituras já receberam 50% dos recursos de convênios realizados em 2010 e não prestaram contas até hoje da aplicação das verbas. Os valores ultrapassam a mais de R$ 100 milhões.
De acordo com os convênios entre as prefeituras e a Secretaria de Infraestrutura, metade dos recursos foi liberado no ato da assinatura e o restante ficou para ser parcelado em duas vezes, mas desde que fossem prestado contas do primeiro recebimento.
Os convênios eram para recuperação de estradas vicinais e principalmente para implantação de blokret nas principais ruas e avenidas da sede das cidades.
Em alguns casos, os prefeitos fizeram apenas 10% ou 20% das obras. Em outros, nada foi aplicado. O que significa dizer que os recursos foram desviados em parte ou em sua totalidade.
Como não prestaram contas da parcela inicial, as prefeituras estão inadimplentes e não poderão conveniar com o Governo do Estado agora em 2011 e muito menos receber os outr0s 50%, que seriam dividos em 30% e 20% da parcela final.
Como se percebe, o dinheiro chega aos cofres das prefeituras e de lá tomam outro rumo. Por isso, tem sido prática comum o enriquecimento ilícito de prefeitos e de seus familiares.
A Sinfra, segundo informações ao blog, vai acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado para investigarem o desvio dos recursos.
Se o amigo leitor souber de alguns convênios para calçamento de ruas e avenidas da sua cidade que não forem executados, denuncie aqui nos comentários deste post.
Fonte: Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.