segunda-feira, 4 de julho de 2011

Codó - Perícia técnica da Cemar vistoria casa de Ricardo Archer



Executivo comunica ação
No final da tarde de ontem, 1º, o mundo político se moveu na velocidade da luz para saber o que a Cemar fazia na casa do ex-prefeito, Ricado Archer. Uma equipe de peritos técnicos da Concessionária de Energia do Maranhão esteve na residência oficial dos Archer por alguns minutos e a presença da polícia civil, que a acompanha, normalmente, nestes casos,  acabou chamando ainda mais a atenção de todos, sobretudo de seus adversários políticos.
A resposta ao que aconteceu veio, ao blog, por meio do Executivo de Recuperação de Energia da Cermar de Timon, Iliberto Tadeu (nome a confirmar, inaudível na gravação) que supervisionava a equipe.
O PROBLEMA
Segundo ele, a Cemar fez uma inspeção de rotina dias atrás e achou uma deficiência técnica no padrão de entrada. Pelo levantamento do blog, Padrão de Entrada, segundo normas de concessionárias de energia, tem a ver com as instalações de obrigação do dono da residência que compreende desde o ramal de entrada, aquele poste particular ou pontalete como tecnicamente é chamado, passando pela caixa do medidor, proteção, aterramento, indo até as ferragens necessárias para que a energia seja instalada e chegue com regularidade.
Diante da constatação de deficiência na visita anterior, o ex-prefeito teria pedido uma nova vistoria, mas com a presença de uma perícia técnica.
“Anteriormente a gente veio fazer uma inspeção de rotina na casa do senhor Ricardo Archer e ele nos solicitou a presença da perícia, foi comunicado à ele que o medidor tinha uma deficiência técnica no padrão de entrada, ele solicitou a perícia e aí a gente atendendo ao pedido dele, nós solicitamos a perícia, e aí a pedido do cliente”, disse o executivo
PROVIDÊNCIAS DA CEMAR
A providência a ser tomada, de imediato, pela equipe seria colocar o medidor do lado de fora da residência, como se exige de todos os consumidores.
“A gente vai colocar o padrão dele pra fora, a pedido dele também”, afirmou
O medidor que ficava dentro da casa, pelo que deixou evidente em uma de suas respostas o executivo, será levado para uma análise mais apurada no laboratório técnico da distribuidora de energia.
A repórter Clea Araújo, perguntou – “ E O QUE SERÁ FEITO COM O MEDIDOR (antigo) HAJA VISTO QUE OS PERITOS ESTÃO DENTRO DA RESIDÊNCIA? Vai  ser levado ao laboratório, acompanhado pelo Ricardo Archer, também, que solicitou a perícia, ok”, respondeu o executivo
RESPALDAR
Ainda de acordo com o executivo da Cemar, Archer teria pedido a presença da perícia apenas para se respaldar, caso haja constatação que lhe traga algum prejuízo, inclusive moral.
“Ele solicitou a nossa presença, mas que trouxesse a perícia pra ele se respaldar (…) Uma deficiência no padrão de entrada que ele pediu uma correção e que  essa correção fosse feita com a perícia”, repetiu para frisar.

Fonte: Acélio Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.