sexta-feira, 8 de julho de 2011

Davizinho pode perder o mandato de deputado federal


Grupo de deputados do PMDB, PT e PSDB começa a articular a queda do parlamentar.
Davizinho e o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Foto: Reprodução / IstoÉ
Davizinho e o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Foto: Reprodução / IstoÉ
Não é nada confortável a situação do deputado federal Davi Alves Silva Júnior, o Davizinho, após divulgação de um vídeo em que o parlamentar aparece numa conversa nada republicana com o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
O então ministro, que cooptou Davizinho para o seu partido, o PR, diz a ele que embora não tenha ainda ingressado na agremiação, já estava levando vantagens do Ministério. Ao lado, ouvindo a conversa, o deputado federal paulista, o mensaleiro Valdemar Costa Neto.
Em Imperatriz, Davizinho, como é conhecido naquela cidade, garante ter levado mais de R$ 29 milhões só em emendas para a região Tocantina, nos últimos meses.
Um grupo de deputados do PMDB, PT e PSDB, segundo informações repassadas ao blog por uma fonte de Brasília, começa a articular a queda do parlamentar.
Eles acham que, no caso em tela, houve quebra de decoro parlamentar. Davizinho deixou o PDT negociando diretamente com o ministro seu ingresso no PR.
Os deputados questionam a forma como foi negociada a mudança partidária. Quantou custou? Quais os benefícios oferecidos ao parlamentar maranhense?
Por outro lado, além da negociata obscura, Davizinho não é membro integrante da bancada roseanista na Câmara Federal.
E mais: com a cassação do seu mandato, que é bem provável, o seu substituto natural será o deputado Francisco Escórcio, que é do PMDB e fiel ao grupo Sarney. A sigla peemedebista ganharia mais um reforço no parlamento federal com a efetivação do Escórcio.
Fonte: Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.