quarta-feira, 20 de julho de 2011

Metade dos deputados não utiliza as redes sociais


Um levantamento realizado pelo BLOG contatou que metade dos deputados estaduais do Maranhão não utiliza, por exemplo, o Facebook ou o Twitter como ferramenta para auxiliar o mandato. Dos quarenta e dois deputados, o BLOG conseguiu encontrar vinte e um com perfil no Facebook. A maioria dos deputados que não possuem perfil explicaram que falta um pouco mais de tempo para navegar pelas redes sociais. Outros estão sempre acessando as redes, mas nem todos com frequência regular. No Twitter, este número não chega a cinco deputados.
O deputado Rubens Júnior é um dos mais assíduos frequentadores do Facebook e Twitter. Ele contou que acessa as duas redes sociais entre dez a vinte vezes por dia, mas não se considera um viciado. “Primeiro, eu quero te dizer que eu mesmo faço questão de atualizar o perfil e responder tudo. Você fica mais próximo da sociedade, por isso estou sempre buscando um tempinho para responder aos internautas. Para mim, é como se fosse um comício virtual. A gente recebe críticas, sugestões. Enfim, é uma ferramenta muito importante para o exercício do meu mandato”, contou.
Outro deputado que utiliza bastante o Facebook e o Twitter é Roberto Costa. Para ele, as redes sociais têm sido uma ferramenta fundamental para discussão de ideias. “Eu tenho recebido muitas sugestões, críticas e informações que chegam de todos os lugares do Maranhão. E posso adiantar que a repercussão é a melhor possível. Eu mesmo respondo aos comentários, mas a minha assessoria, às vezes, posta alguns pronunciamentos e projetos, mas eu faço questão de responder a cada uma das pessoas que interagem comigo”, disse.
Para o deputado Alexandre Almeida, as redes sociais são muito importantes, permitem a divulgação do trabalho desenvolvido pelo parlamentar e a troca de informações. “Eu tenho o meu perfil no Facebook e faço questão de atualizar. Em média, eu entro duas vezes por dia e fico cerca de uma hora. No segundo semestre, estarei lançando a minha página na internet e estarei no Twitter”, afirmou.
Alguns deputados que não utilizam as redes sociais explicaram que pretendem criar um perfil, logo no retorno das atividades que ocorrerão no início de agosto. A maioria é conhecedora da importância das redes sociais, mas alegam, em geral, faltar tempo para navegar nas redes.
O deputado Eduardo Braide disse que utilizou o Facebook durante a campanha, mas, em seguida, cancelou o perfil por falta de tempo. “Eu mesmo gosto de responder e estava sem tempo, mas, agora, logo que retornar vou criar um perfil a partir de agosto”, explicou.
O deputado César Pires alertou para o perigo das redes sociais. “Às vezes, você acaba escrevendo e dizendo algumas coisas que não deveria dizer numa rede social e, esse lado, nós temos que pensar muito bem, mas eu estou pensando em criar um perfil até o ano que vem. Eu diria a você que não gosto de algumas coisas que leio, mas não posso generalizar”, disse.
Quem, também, anuncia a criação de um perfil é o deputado Rogério Cafeteira. “Eu estava trabalhando na criação da minha página e dos meus perfis nas redes sociais, mas a pessoa que tenho para esse serviço passa por problemas familiares, mas eu pretendo retomar tudo logo no reinício dos trabalhos em agosto. Eu acho que as redes sociais são importantes para avaliação do que estamos fazendo e vou dar prioridade a isso”, afirmou.
No Facebook, escontramos o perfil dos deputados: Rubens Júnior, Eliziane Gama, Manoel Ribeiro, Roberto Costa, Bira do Pindaré, Hemetério Weba, Edilázio Júnior, Raimundo Cutrim, Carlinhos Amorim, Fábio Braga, Alexandre Almeida, Neto Evangelista, Francisca Primo, Magno Bacelar, Vianey Bringel, , Léo Cunha, Edivaldo Holanda, André Fufuca, Luciano Leitoa, Raimundo Louro, Marcos Caldas e Carlos Filho.
Fonte: Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.