terça-feira, 27 de setembro de 2011

Matões cria CPI para investigar mãe de deputado


A Câmara de Veradores de Matões criou na semana passada uma CPI para investigar nomeações fantasmas na prefeitura, administrada pela mãe do deputado imberbe Rubens Pereira Júnior (PCdoB).
A loira Camila com o marido e os Tenórios no Rio: funcionária fantasma
Eram necessários apenas três votos – 1/3 dos nove membros da Casa – mas quatro vereadores votaram a favor do requerimento: Hosaias Oliveira (PDT), Elinaldo Colaço (PSB), Gilmar Almeida (PMDB) e Júnior Formiga (PTB)
Suely Pereira, (PDT), mulher do ex-deputado Rubens Pereira, segundo denunciam os vereadores,  nomeou a lavradora Maria Rodrigues Moura, de quase 70 anos, como diretora-geral do hospital da cidade onde só aparece para tratar da própria saúde. A lavradora “recebia” salário bruto de R$ 1,7 mil. Após as denúncias, ela foi demitida.
A mãe do deputado é acusada ainda de nomear a própria filha como dentista do Programa de Saúde Bucal com salário de R$ 2,4 mil. Camila Torres e Silva, irmã de Rubens Júnior, dificilmente aparece na cidade.
Há duas semanas, ela esteve no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, com o noivo Mário Neto, o ex-adversário e agora aliado Gabriel Tenório e a mulher dele Cecília. Foram assistir ao empate entre Flamengo e Botafogo. Na foto acima, o grupo aparece num restaurante da Cidade Maravilhosa. Talvez tenham até ficado para curtir o Rock in Rio.
Cooptação
Em baixa em Matões, o grupo do comunista conseguiu cooptar os tradicionais adversários. Num acordo comandado pelo filho do ex-prefeito Gilberto Tenório, Fernando, o filho deste, Gilberto Tenório Neto, o Gilbertinho, virou secretário municipal de Agricultura.
Pelo acordão articulado por Fernando, Gabriel Tenório – aquele do Flamengo X Botafogo no Rio – desiste da candidatura a prefeito para ser candidato a deputado estadual no lugar de Rubens Júnior. Para facilitar a vida dos ex-rivais, o imberbe está transferindo seu domicílio eleitoral para São Luís com objetivo de ser candidato a deputado federal.
Na cidade, no entanto, a conversa é que ele está com tanta vergonha da administração da mãe que transferiu o título só para não votar na reeleição de Suely.
Já o velho Tenório ficou tão decepcionado com a negociata envolvendo filho e neto que abandonou Matões e voltou para o Rio Grande do Norte.

(Com informações Décio Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.