segunda-feira, 24 de outubro de 2011

3ª via se organiza para o segundo encontro em Timon

Na última sexta-feira (21), na residência do presidente Municipal do Partido Democrático Social – PSD, vereador Jaconias Moraes (ex-PDT), foi realizada uma reunião de trabalho bastante movimentada em prol da construção da 3ª via para a disputa das eleições municipais de 2012. Participaram da reunião, os presidentes do PT do B, Juarez Moraes, do PR, Humberto Silva, do PSC, Irmão Oliveira, além do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), e de mais de 60 pré-candidatos a vereador.

Membros da 3ª via de Timon
Ao final da reunião, os militantes presentes definiram a realização do II Grande Encontro da 3ª Via que deverá acontecer até o final do mês de novembro, em Timon. Durante o evento, será apresentado o plano de diretrizes e ações básicas, que está sendo elaborado pela coordenação geral da 3ª via. Ainda durante a reunião, foi ratificada a posição de que a 3ª via terá candidatura própria a prefeitura da cidade de Timon, a quarta maior do Maranhão, com mais de 100 mil eleitores.

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), é o maior entusiasta da construção de uma frente ampla formada por vários partidos, visando uma candidatura alternativa à prefeitura de Timon. Segundo o parlamentar, esse, de fato, é o caminho capaz de apresentar uma proposta nova para a cidade.  A ideia defendida por Almeida já recebeu o apoio de várias lideranças que acreditam na importância desse movimento, como a ex-secretária de cultura de Timon, professora Cláudia Regina; o diretor da AGERP e secretário-geral do PSD, Alberto Lima e o médico e pré-candidato a vereador pelo PR, Dr. Torquato.

Na abertura da reunião, Alexandre Almeida explicou que mudou do PT do B para o PSD, por uma circunstância regional, tendo em vista a oportunidade de fazer parte da direção estadual e construir o partido em todo o estado. Também mostrou a viabilidade de eleger uma bancada de vereadores com uma votação menor que a exigida nas outras coligações. “Temos um grupo homogêneo e conseguimos filiar muitos pré-candidatos a vereador, por isso conseguiremos eleger no mínimo cinco vereadores” disse Almeida.

O deputado também reafirmou que o movimento da 3ª Via não é brincadeira e nem visa barganhas, mas é comprometido em apresentar um nome de credibilidade para prefeito, nome que possa apresentar propostas que resolvam os problemas históricos que a cidade vem enfrentando.

Em seu discurso, o vereador Jaconias Moraes, um dos pré-candidatos a prefeito pela 3ª via, disse que adquiriu, ao longo de quatro mandatos, maturidade suficiente para postular essa pretensão, mas deixou claro que a 3ª via é um amplo espaço democrático para a participação de outros pré-candidatos a prefeito que tenham o mesmo propósito de mudanças, e defendeu que o escolhido seja o que melhor representar o sentimento do movimento.

Jaconias finalizou condenando as especulações que existem na cidade em torno de seu nome e garantiu que vai até o fim para que uma opção nova se consolide em Timon. Segundo ele, esse nervosismo das lideranças tradicionais da cidade já é uma demonstração que eles estão desesperados com o sucesso que o grupo vem alcançando.

Ao final do encontro, ficou definido que a coordenação do grupo continuará conversando com os partidos com o mesmo pensamento, tendo em vista a necessidade da ampliação da frente, e a realização do II Grande Encontro da 3ª Via. 

(Ascom/Deputado Alexandre Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.