segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Assaltantes levaram cofre da casa da prefeita Socorro Waquim


Ainda repercute em toda cidade de Timon, inclusive em Teresina, capital do Piauí, o assalto ocorrido na casa da prefeita Socorro Waquim e do deputado federal Professor Sétimo Waquim, ambos do PMDB, na última quarta-feira (dia 26). De acordo com as informações colhidas junto a familiares e junto a polícia Civil, dão conta que os seis homens que invadiram a residência da prefeita Socorro Waquim estavam vestidos com coletes da Polícia Federal e portando armamento pesado, renderam os dois filhos da prefeita (Amanda e Ulisses Waquim), além do vigia e a nomorada de Ulisses que se encontrava no local.

Os assaltantes ficaram cerca de 30 minutos e reviraram toda a casa na tentativa de localizar um cofre, que após encontrar fugiram levando. Além do cofre, eles levaram também jóias e outros objetos eletro-eletrônicos. A quantia em dinheiro que estava no cofre é mistério, mas comenta- se que era bastante elevada.

A propósito do assalto ocorrido na residência da prefeita, informações dão contra que outras duas ocorrências em circunstâncias semelhantes aconteceram na residência da chefe de gabinete da prefeita Socorro Waquim, Isabel Cristina Alves, cujo fato não chegou ao conhecimento público.

O histórico de assaltos corrido com gente do governo municipal é freqüente. Já foram assaltados o ex-secretário de Limpeza Pública, João Borges, que atualmente responde pela Secretaria municipal de Segurança e o funcionário da tesouraria da Prefeitura, conhecido como Moura. Em todas essas ocorrências os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Somente com João Borges foram duas ocorrências.

O modo operando do crime ocorrido na residência da prefeita Socorro Waquim e de sua chefe de gabinete, Isabel Cristina Alves, segundo consta, foram idênticos. Comenta-se, nos bastidores, que ha suspeição de que ação dos bandidos seria fruto de informações privilegiadas de elementos infiltradas no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.