sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Edivar Ribeiro diz que deixou o PRP para ser o pré-candidato do PMDB a prefeitura de Timon


A reunião na sede do PSL, no bairro Santo Antônio, realizada na noite de quinta-feira (21), que deveria ter sido apenas de apresentação dos pré-candidatos a vereador pelo PSL  de Timon, aos três pré-candidatos à sucessão da prefeita Socorro Waquim pelo PMDB, sendo eles, Edivar Ribeiro (atual vice-prefeito), Thales Waquim (vereador e presidente da Câmara Municipal) e Irmão Wiliam (secretário Municipal de Meio Ambiente), terminou acendendo o “estopim” do processo de disputa acirrada para a definição do nome que será  levado a convenção  dentro da base governista municipal, devendo  ser escolhido através de pesquisa de intenção de votos. O encontro foi bastante prestigiado até por lideranças de outros partidos políticos timonenses.
Carlos Alberto Oliveira discursa na reunião do PSL
No calor das discussões, durante seu discurso efusivo, o pré-candidato Edivar Ribeiro foi contundente ao afirmar que deixou o PRP para ser o candidato natural do PMDB rumo a prefeitura de Timon. “Vim para o PMDB foi para ser o candidato do partido. Para isso, estou fazendo um trabalho incansável junto às bases populares tanto da zona urbana quanto da zona rural, embora respeite os demais pré-candidatos Thales Waquim e Irmão William”, garante ele.
Reunião bastante prestigiada pelos militantes e convidados
Por sua vez, Thales Waquim respondeu a Edivar Ribeiro em alto e bom tom: ”Não entrei na disputa para brincar de ser pré-candidato a prefeito pelo PMDB, visto que sempre tive o meu mencionado com essa possibilidade. Por tanto, continuarei no páreo até que seja definido o melhor nesse embate eleitoral”, afirma.
Os pré-candidatos a vereador do PSL
Ele disse que não deixará sua pré-candidatura à revelia, até porque, já tem ideias novas e convicções para ser indicado por consulta popular. Diante disso, vai aguardar o resultado natural da pesquisa  que será encomendada até o final do mês de novembro próximo pelo comando geral do PMDB de Timon.
Já Irmão William ratificou também sua pré-candidatura pelo PMDB ressaltando  que levará até o final das discussões. Perguntado se caso sua indicação não seja aprovada, optará pela disputa a uma vaga na Câmara Municipal de Timon, Irmão William ficou pensativo e quase não respondeu nada: “Vamos aguardar os acontecimentos”, disse.
O presidente Municipal do PSL, Carlos Alberto Oliveira, o Carlão, havia optado para ser escolhido pelos pré-candidatos a vereador do partido, um dos três nomes colocados pelo PMDB para a prefeitura de Timon, Edivar Ribeiro, Thales Waquim e Irmão William.  Mas, recuou devido a ausência do vereador Eduardo Oliveira, líder do PSL na Câmara Municipal, em razão de problemas de saúde, conforme foi justificado na reunião.
Com isso, segundo Carlos Alberto Oliveira, será marcada uma nova reunião interna durante a próxima semana com os pré-candidatos do PSL, a fim de que seja aprovado em discussão um dos nomes  que estão na disputa pela vaga. Depois será comunicado oficial quem foi o vencedor da prévia interna dentro do PSL.
Participaram  da reunião, os pré-candidatos a vereador pelo PSL, que são eles:  Eduardo Oliveira (ausente), Adriano Almeida, Francisco Borges, Zé Nilton, Marcos Medeiros, Aldo Moreno, Professor Queiroz (ausente), Jean Carlos, Itamar Barbosa (ausente), Luciano Carvalho e Messias Brito. Agora, pelo PSL Mulher, são pré-candidatas, Toinha do Boa Vista, Professora Vanda Rodrigues, Ieda Maria e Hilza Brito.
Por Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.