domingo, 30 de outubro de 2011

Festival de demissões no governo municipal de Coelho Neto


Até o momento, ninguém sabe o real motivo da caça às bruxas na prefeitura de Coelho Neto. Mas, uma coisa é certa, tudo faz parte do jogo que é a eleição que se aproxima no ano que vem.
Por isso, nas últimas horas, o prefeito Soliney Silva tem feito uma verdadeira operação caças às bruxas. Oficialmente, o primeiro a ter confirmada a demissão foi o secretário-adjunto da secretaria municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Meio Ambiente, Joaquim de Almeida Silva Filho.
Portaria de exoneração do secretário adjunto, Joaquim de Almeida Silva Filho
Baseado na informação colhida segue também os nomes de: Geralda (diretora de Núcleo Quilombola), Jesuíno (Coordenador da Agência de Trabalho), Jose Orlando Azevedo da Silva (Secretário adjunto de Meio Ambiente e presidente municipal do PPS).
Todos os demitidos integravam a base governista municipal como membros do PPS, já que se negaram a ingressar no Partido Trabalhista Cristão – PTC, sigla controlada pelo chefe do Executivo Municipal.
Engolindo sapo
Um dos que está engolindo calado, segundo informações extraoficiais, é o vereador Edivaldo Alves, o Val (PSL), que ver seus aliados serem demitidos, tudo em função da não saída do PSL para outro partido indicado pelo prefeito.
Rosângela Curado volta para Imperatriz
Até a secretária de Saúde de Coelho Neto, Rosângela Curado teve sua demissão confirmada hoje (28). Durante a semana inteira os rumores davam conta de exoneração do cargo. Antes, tida como uma mulher forte do governo municipal, Rosângela estava ultimamente com fraco desempenho na sua função, talvez, pensando na sua pré-candidatura a prefeita de Imperatriz.
O nome do novo ocupante da pasta da Saúde de Coelho Neto poderá ser da cidade de Timon. Inclusive, já tem dois nomes na lista para a apreciação. Um deles é o do ex-diretor-geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Timon, professor Eliomar Feitosa. Na secretaria de Administração também houve mudanças, a ocupante foi exonerada e quem passa a ocupar o cargo é Domingos Dias, ex-chefe de gabinete.
Segundo informações de uma fonte ligada ao prefeito Soliney Silva, existe ainda uma lista preparada com mais 15 nomes para serem fritados. Dizem que na dança dos cargos vão permanecer somente o prefeito Soliney e o vice-prefeito Sérgio Guanabara que foram eleitos nas urnas.
Super secretária
A professora Rosário Leal que ocupa a pasta da Educação de Coelho Neto tem sido dura na queda. Além de ter uma forte amizade do ponto de vista pessoal com o prefeito Soliney Silva, carrega também na bagagem uma vasta experiência em gestão pública, inclusive, presta serviço de consultoria a outras prefeituras da região dos Cocais. Nos bastidores corre a boca miúda que Rosário Leal dentro do grupo do prefeito Soliney poderá ser uma eventual pré-candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.