terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jornalistas denunciam na polícia agressões sofridas por genro da prefeita de Timon


Cardoso e Luis Pablo
Os jornalistas e blogueiros Luis Pablo Conceição Almeida e Luis Assis Cardoso Silva de Almeida (filho e pai), respectivamente, compareceram na manhã desta terça-feira (25) à Delegacia do 1º Distrito Policial de Timon, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o bacharel em Direito, Assessor de Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior, que vem a ser genro da prefeita Socorro Waquim e do deputado federal Professor Sétimo, ambos do PMDB, alegando que eles foram vítimas de ameaças e agressões físicas, quando deixavam as dependências do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, após uma audiência no Juizado Especial sobre o processo movido pelo acusado na justiça, devido a publicação de matérias jornalísticas em seus blogs dando conta de um suposto roubo de energia, mais popularmente como ”gato”, que teria sido detectado por técnicos da CEMAR na residência do agressor, no bairro Planalto Formosa, em Timon.
Boletim de Ocorrência página 01
Boletim de Ocorrência página 02
Luis Pablo Almeida relatou no 1º DP, que ao tentar fazer uma foto de Jefferson Sampaio Júnior após o termino da audiência e já na saída do fórum, em área pública, acabou levando um soco na mão e teve o seu celular jogado  ao chão. Segundo ele, no momento, Jefferson, visivelmente irritado, afirmou que eles não iriam conseguir sair ilesos da cidade, ameaçando-os de que iriam lhe pagar.

O jornalista Luis Cardoso, um dos blogueiros mais acessados do Maranhão, disse, agora à tarde, ao Blog Ademar Sousa, que já está tomando todas as medidas cabíveis no âmbito do Tribunal de Justiça do Maranhão contra o suposto agressor Jefferson Júnior, em razão das ameaças sofridas.

Jefferson Sampaio
Jefferson Sampaio Júnior, por sua vez, ao ser procurado por este blogueiro para dar sua versão sobre os fatos ocorridos no Juizado Especial de Timon negou veementemente que tenha ameaçado os jornalistas e blogueiros Luis Pablo e Luis Cardoso, e nem tão pouco os agredio. Ele declarou, entretanto, que foi surpreendido pelo blogueiro Luis Pablo tentando lhe  fotografar, sem ter permitido autorização para isso. “Olha, quero dizer apenas que tentei evitar a foto. O que ele quer com minha foto?, indaga Jefferson Sampaio.

Em tom de advertência, Jefferson Sampaio avisou que todo e qualquer blogueiro que tentar denegrir a sua imagem, como cidadão de bem e da sua família em especial, responderá na justiça por crimes de calúnia e difamação, que é o meio mais correto para punir os eventuais culpados e acusadores levianos. “Na verdade, sou homem de atitudes. Não sou homem de meias palavras. Vou provar minha inocência na justiça diante dessas acusações maldosas”, protestou Jefferson Júnior, ao ressaltar que não conhecia pessoalmente nenhum dos dois jornalistas.

Solidariedade

Os jornalistas blogueiros Marco Deça, Jonh Cutrim, Gilberto Léda, entre outros mais de São Luis, publicaram notas em seus blogs manifestando solidariedade aos profissionais Luis Cardoso e Luis Pablo, por conta desse episódio em Timon, envolvendo Jefferson Sampaio Junior, genro da prefeita Socorro Waquim.

Por Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.