segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PMDB timonense se fortalece com novas adesões


Senador Valdir Raupp e Zé Costa

Com o troca-troca de partidos, algumas siglas partidárias perdem e outras ganham. Um bom exemplo da segunda alternativa é o PMDB de Timon, que agora tem três pré-candidatos: o presidente da Câmara Municipal, vereador Thales Waquim, o vice-prefeito Edivar Ribeiro, que deixou o PRP e irmão Willian, secretário municipal de Meio Ambiente que se desfilou do PSC.

Para o presidente da executiva municipal do PMDB, José Costa(foto), o partido está fortalecido com as novas filiações. Com as adesões, o grupo da prefeita Socorro Waquim (PMDB) fica mais estruturado e com várias opções de nomes para lançar candidatura própria. José Costa analisa que agora a população timonense tem mais opções para escolher dentro do próprio PMDB um nome para governar os rumos da cidade e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela prefeita Socorro Waquim.

Quanto aos partidos aliados,o presidente municipal do PMDB é enfático ao dizer que o nome que for escolhido terá o apoio de todos os partidos da base governista. Mas para se definir qual o nome tem mais apelo popular, será realizada pesquisa de intenção de voto junto à população timonense.  A pesquisa ainda não tem data definida para acontecer, mas já recebeu sinal verde da prefeita Socorro Waquim e do deputado Professor Sétimo.

Numa demonstração de unidade do grupo, todos os três pré-candidatos a prefeito (Edivar Ribeiro, Tales Waquim e Irmão William) reafirmam o compromisso de obedecer ao critério da pesquisa como escolha do candidato para as eleições de 2012, onde o escolhido será aquele que melhor desempenho tiver na avaliação popular.

Nesse sentido, a prefeita Socorro Waquim vai optar por um dos nomes que será lançado pelo seu partido, pois existe uma determinação da Executiva Nacional para que isso se concretize nos municípios onde a administração é comandada pelo PMDB.

Por Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.