terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sogra de diretor da TV Globo descobre que era funcionária fantasma da Prefeitura de Matões

A cidade de Matões, na Região dos Cocais, Leste do Maranhão, volta a ser notícia nacional com um fato extremamente inusitado de causar espanto na opinião pública.  Desta vez, a viúva Aura Valésia Matos de Oliveira, residente na Fazenda Estados Unidos, zona rural de Palmeirais (PI), mãe da cantora piauiense Patrícia Mellodi, aquela que fez sucesso com a trilha sonora da novela global Porto dos Milagres e sogra do diretor Marcio Trigo, produtor do programa Domingão do Faustão, sendo que, ambos moram no Rio de Janeiro. Trigo foi diretor do programa Casseta & Planeta e dirige atualmente o programa Os Caras de Pau e Domingão do Faustão nas tardes de domingo.

[Clique em cima para aumentar] Boletim de Ocorrência da Delegacia de Polícia de Matões
Para surpresa desagradável, Aura Valésia descobriu que é funcionária fantasma da Prefeitura Municipal de Matões, no cargo de Assessora Especial do Gabinete da Prefeita Suely Torres Pereira, com um salário mensal de R$ 2.200,00. Segundo ela, nunca foi funcionária da Prefeitura de Matões, nem sequer recebeu qualquer salário, muito menos teve nenhum contato com a prefeita da cidade de Matões.

[Clique em cima para aumentar] Panfleto que circula em Matões
Depois de ter constatado a veracidade dos fatos e de posse de um dos referidos panfletos que foram distribuídos para a população da cidade de Matões, Aura compareceu na segunda-feira (17) a Delegacia de Polícia Civil do Município, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO), explicando que pelo fato de haver entregue o seu cartão juntamente com a senha  ao seu irmão Adail Oliveira Matos, a pedido dele, alegando que um de seus filhos iria lhe dar uma ajuda de custo mensalmente e não poderia usar a sua conta porque estava no vermelho. Entretanto, ela imediatamente entrou em contato com o mesmo e este afirmou-lhe que não estava sabendo de nada e, por isso, resolveu levar o fato ao conhecimento da Polícia Civil para investigação do suposto escândalo envolvendo diretamente o seu próprio nome, assim como de sua filha a cantora Patrícia Mellodi e do genro Marcio Trigo, diretor e produtor da TV Globo do Rio de Janeiro, que são conhecidos a nível nacional.

Carta aberta a população de Matões feita por Aura Valésia
“Não sou conivente com essa sujeira e, por isso mesmo, serei implacável diante dessa atitude absurda do governo municipal de Matões. Sou idosa e inocente, não mereço ser violada nos meus direitos. Tenho uma vida construída ao longo dos anos com muito esforço, trabalho e dignidade”, afirma Aura Valésia na Carta Aberta à Matões.

A reportagem procurou ouvir sem sucesso a versão da prefeita Suely Pereira sobre as denúncias através do telefone (99) 8802 86** sendo que o mesmo estava fora de área ou desligado. Conseguiu localizar o Assessor de Comunicação da prefeitura de Matões, professor Abdenaldo Rodrigues, que disse não ter conhecimento ainda dos fatos.

Por Ademar Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.