quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nina Rodrigues: Sindicato denuncia ‘fraude’ em concurso realizado pela FUNDELTA

Faz por ti que te ajudarei. Em Nina Rodrigues, essa expressão bíblica tem ocorrido com uma incidência de fazer inveja. Entretanto, o que deveria ser pretexto de orgulho para os habitantes do município é motivo de revolta, já que o fato não deriva de obra divina e sim por meio de intervenção ilegal praticada pela administração municipal em benefício de parentes e aliados da prefeita Iara Quaresma (PDT).

A revolta, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nina Rodrigues, Maria Vanusa dos Santos Lima, deve-se à desconfiança de que, no concurso público realizado pela prefeitura, os parentes e aliados da prefeita teriam recebido uma ajuda indevida, fato que explicaria o fenomenal desempenho obtido por eles na disputa pelas vagas ofertadas.

A quantidade de parentes e aliados aprovados é de causar perplexidade. O fato de serem parentes da prefeita não os converte em seres incapacitados assim como também não os transforma em gênios. Portanto, só mesmo uma fraude grosseira ou uma inexplicável sucessão de “fatos misteriosos” justificaria a aprovação de tantos parentes num só concurso.

Basta observar o que aconteceu com o preenchimento das vagas destinadas a odontólogos. O primeiro lugar ficou com Fernanda Teresa Vale de Oliveira, sobrinha e nora da prefeita. O segundo classificado é Pedro Ivo Vale Rodrigues, filho da gestora municipal. Veja a tabela dos outros parentes de Iara Quaresma aprovados no concurso de Nina Rodrigues.

Clique em cima para aumentar
Fraudes reincidentes


A desconfiança ganha consistência porque não é a primeira vez que a prefeitura tenta burlar as leis para beneficiar apadrinhados de Iara Quaresma. O primeiro concurso foi anulado pelos mesmos motivos: inobservância dos princípios legais, ou seja, fraudes. Novamente, o sindicato se vê obrigado a mover uma ação na justiça na tentativa de anular o concurso.

Maria Vanusa desconfia de outra estranha coincidência: “A instituição contratado para a aplicação das provas, a Fundelta (Fundação Delta do Parnaíba) está instalada à Rua João Emílio Falcão, 301, Fátima, Teresina, capital do Piauí, Estado de origem da prefeita. Por que não contrataram uma empresa maranhense”? questiona a sindicalista. Portanto, “não é descabida a desconfiança de que possa haver uma armação com a conivência dessa organização”, enfatiza. 

Ficha suja
A trajetória política de Iara Quaresma registra um episódio capaz de assustar os eleitores mais ajuizados e ampara as desconfianças levantadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos. Em 2008, a pedetista foi presa na Operação Rapina, da Polícia Federal, que investigava desvios de recursos públicos. Mesmo com essa mácula no seu currículo, ela conseguiu se reeleger para o mandato que terminará dia 31 de dezembro de 2012. 

As pessoas que deram a ela um novo mandato certamente o fizeram na esperança de que a gestora tudo faria para mostrar que a prisão fora injusta e que, no segundo mandato, mais experiente, viria a ser uma referência na região. Entretanto, para decepção daqueles que acreditaram nas lamúrias da prefeita, a segunda gestão está sendo pior do que a primeira. A prática de atos ilegais, marca registrada do primeiro mandato, continua caracterizando o jeito Quaresma de administrar.

Fonte: Décio Sá

4 comentários:

  1. gente e tudo mentira isso, isso tudo aconteceu porque a presidente do sindicado Maria Vanusa dos Santos Lima. nao passou no concurso pois nao teve competencia, e uma burra ordinaria vagabunda sem vergonha que nao tem o que fazer. porque o serviço dela que e no sindicado ela nao encosta nem os pes ai fica querendo levantar falso contra os outros, o mais impresionante e que essa oredinaria nao tem moral para falar d nada porque a iara quaresma nao fez nada disso pois e uma mulher dignar .agora porque o jones passou ela no concurso ela pensa que todo mundo e igual a ele !

    ResponderExcluir
  2. gente e tudo mentira isso, isso tudo aconteceu porque a presidente do sindicado Maria Vanusa dos Santos Lima. nao passou no concurso pois nao teve competencia, e uma burra ordinaria vagabunda sem vergonha que nao tem o que fazer. porque o serviço dela que e no sindicado ela nao encosta nem os pes ai fica querendo levantar falso contra os outros, o mais impresionante e que essa oredinaria nao tem moral para falar d nada porque a iara quaresma nao fez nada disso pois e uma mulher dignar .agora porque o jones passou ela no concurso ela pensa que todo mundo e igual a ele !

    ResponderExcluir
  3. gente e tudo mentira isso, isso tudo aconteceu porque a presidente do sindicado Maria Vanusa dos Santos Lima. nao passou no concurso pois nao teve competencia, e uma burra ordinaria vagabunda sem vergonha que nao tem o que fazer. porque o serviço dela que e no sindicado ela nao encosta nem os pes ai fica querendo levantar falso contra os outros, o mais impresionante e que essa oredinaria nao tem moral para falar d nada porque a iara quaresma nao fez nada disso pois e uma mulher dignar .agora porque o jones passou ela no concurso ela pensa que todo mundo e igual a ele !

    ResponderExcluir
  4. Essa pessoa q comentou é um ladrao junto com a prefeíta iara quaresma

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.