quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Associação dos Amigos do Rádio irá combater a corrupção e prestar serviços a comunidade


A Associação Comunitária dos Amigos do Rádio de Timon, que tem à frente o radialista Eliésio Silva(foto), nasce com objetivos claros: Promover ações que contribuam para a preservação do meio ambiente, combate às drogas, direitos de crianças e  idosos, mas principalmente o combate à corrupção. Para o radialista, a sociedade se depara todos os dias com estas questões que precisam ser encaradas de frente . “O enfrentamento dessas violações passam antes de tudo, pela conscientização individual e também pela coletividade”, diz. A associação reúne 28 entidades que englobam sindicatos, associações comunitárias, rádio comunitária e outros órgãos.

Uma das lutas da Associação dos Amigos do Rádio é pela legalização das emissoras de rádio comunitárias. Atualmente a cidade de Timon conta com apenas uma rádio legalizada, sendo que esta veicula basicamente programação evangélica. “Não que sejamos contra, mas é preciso dar espaço e voz para os problemas da comunidade. Temos 28 entidades agregadas ao nosso movimento e o objetivo é crescer ainda mais para futuramente termos este espaço”.

Combate à corrupção

Sec. de Comunicação, Murilo e Eliésio
Eliésio Silva destaca que o combate à corrupção é o principal foco da Associação dos Amigos do Rádio. “As entidades comunitárias também recebem dinheiro público para manter algum serviço e destas vamos também exigir transparência”, comenta. 

Sobre a denúncia de aluguel irregular de um veículo para a Secretária de Comunicação de Timon, comandada por Murilo Noleto(foto), Eliésio diz que não há prestação de contas sobre o uso deste veículo. “É uma clara irregularidade, porque a prefeita alega que não tem dinheiro na Prefeitura, está tudo atrasado e a Prefeitura pega e aloca um carro para a secretaria. Vale dizer que o secretário não mora em Timon, mas em Teresina. Enquanto vigias, zeladores e outros servidores do município estão com salários em atraso, ocorre esse tipo de privilégio”, diz.

Para Eliésio Silva, a busca do fortalecimento das entidades através da comunicação têm sido uma máxima dentro da Associação. “É uma associação forte que defenderá interesses comuns como meio ambiente; combate às drogas e à corrupção, além de defender causas importantes para crianças, jovens, adultos e idosos”, enfatiza.

Eliésio afirma que todas as entidades hoje integradas têm consciência do papel que devem exercer na sociedade, mas que isso, estabelecer os vínculos necessários para as solicitações e reivindicações chegue às camadas menos favorecidas. Ele esclarece que a associação é uma entidade aberta e que todos podem participar com opiniões e sugestões sempre visando o melhor para a população de Timon.

Confraternização

A Associação Amigos do Rádio realizou recente confraternização com suas 28 entidades agregadas no Centro de Treinamento Wall Ferraz que reuniu autoridades representando os poderes legislativos, executivos.

Radialista Eliésio Silva discursando na confraternização
O deputado estadual maranhense José Carlos Junior foi um dos presentes ao ato e falou da importância da integração das comunidades para tratar dos programas e projetos de inclusão da sociedade nas ações públicas de governo. O secretário de administração Magno Pires, que representou a prefeita Socorro Waquim falou sobre a iniciativa da sociedade civil de Timon em auxiliar sempre o governo no aspecto de busca da qualidade de vida da população.

Para Eliésio Silva a busca do fortalecimento das entidades através da comunicação tem sido uma máxima dentro da Associação Comunitária dos Amigos do Rádio. É uma associação forte que defenderá interesses comuns como meio ambiente; combate às drogas e à corrupção, além de defender causas importantes para crianças, jovens, adultos e idosos.

Reivindicação

Presentes ao evento, o gerente da Caixa em Timon, Aurélio Eugênio recebeu a reivindicação da associação que solicitou empenho da entidade de sentido de garantir uma logística para a associação desenvolva seu trabalho. O secretário Ulisses Waquim (Esportes), convocou a associação para participar das atividades desenvolvidas pela secretaria, tanto na área do desporto e lazer como na campanha “Crack Só de Bola”, que tem objetivo de afastar as crianças e adolescentes do mundo das drogas.

Encontro de Prefeitos em Caxias

Nesta segunda-feira (28), no auditório do Hotel Alecrim, em Caxias-Maranhão, a partir das 9 horas, o SEBRAE, a FAMEM, o TCE e o Governo do Estado, promoverão o Encontro de Prefeitos Empreendedores, para analisar a importância  da Lei Complementar nº 123/06, como oportunidade  para a estruturação de políticas públicas indutoras do desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Em pauta, a questão do incentivo para o desenvolvimento municipal – os pequenos negócios na liderança do desenvolvimento.

Dia de Ativismo

Amanhã (25), às 9 horas, no auditório do Centro de Convivência Julia Almeida, no bairro Cidade Nova, acontecerá a abertura evento denominado 16 Dias de Ativismo, Dia da não Violência contra a Mulher, apresentando grandes ações sociais e jogos femininos.

Segundo a Secretaria Municipal da Mulher, Professora Fafá, durante todo o dia, serão realizadas várias atividades em ações sociais (embelezamento, expedição de documentos, palestras, verificação de pressão, teste de glicemia, oficinas, exposição de stands etc..).


Agentes de saúde de Timon serão efetivados na segunda-feira
“Realização de um sonho de vida”. Esta frase revela toda a felicidade da agente comunitária de Saúde, Cleidimar Rocha, com a efetivação da classe. “Há tempos lutamos para que esse sonho se tornasse realidade. Foi uma grande conquista dos agentes de saúde em conjunto com a prefeitura que teve a sensibilidade de resolver esse nosso problema. A efetivação vai garantir que possamos sustentar com tranqüilidade nossas famílias”, ressaltou ela.
A efetivação dos agentes comunitários de saúde já é uma realidade, a solenidade de efetivação da classe será realizada na segunda – feira, dia 28, às 18h, no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.