sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Curtas & Grossas

Chico Leitoa: Um homem de sorte
O ex-prefeito e ex-deputado estadual Chico Leitoa (PDT-MA) parece que é mesmo um homem de muita sorte.
Ele só nunca acertou na mega-sena, porém acertou na loteria da política partidária e se deu bem de alguma forma. Eis aquela velha máxima: “Persistir no erro é burrice; insistir no acerto é esperteza”.
Foto retirada em 2009, quando Lupi veio a Timon
Na vida empresarial não logrou êxito, mas como político profissional Leitoa, sem dúvida, conseguiu inúmeras vitórias de causar espanto a qualquer observador atento aos fatos.
Esperto como ninguém nunca viu, derrotou em 1992, o maior oligarca de todos os tempos em Timon, ex-prefeito Napoleão Guimarães, que se dizia todo-poderoso amparado na arrogância e prepotência da família Sarney que assistiu sua derrocada para sempre.
 Na época, Leitoa teve o apoio incondicional da atual prefeita Socorro Waquim, que virou secretária de Educação e do deputado federal Professor Sétimo, então vereador que se tornou presidente da Câmara Municipal de Timon. E também do ex-prefeito Sebastião de Deus.
Chico Leitoa se enquadra dentro do perfil de que “a vocação de um político de carreira é fazer de cada solução um problema”.
Por último, aparece em noticiário nacional ao lado ministro Carlos Lupi, quando de sua suspeita visita a Timon, em avião alugado irregularmente pelo PDT do Maranhão.
Pneu quadrado
Informações chegam ao blog, dão conta de que alguns carros da Secretaria de Saúde de Timon não podem atravessar para Teresina, em razão da falta de pagamento do emplacamento dos veículos.
Trocando de cartão
Episódio em Timon. Uma figura carimbada e conhecida no ramo de folha e catraca deu um chamado vacilo.  É que, ele foi tentar sacar dinheiro em determinado caixa eletrônico e tentou várias vezes sem sucesso.
Daí foi informado de que o cartão no qual tentava fazer o saque não era seu,  sendo que, o mesmo levou um susto e inventou que tinha trocado de cartão.
Playzinho
Ganha um doce quem adivinhar qual é o ilustre desconhecido deputado estadual maranhense “playzinho” que  foi  bem votado em Timon, sem nunca ter feito nada pelo município.
Ocorre que, em suas rápidas viagens a Timon, há quem diga que o nobre parlamentar não relaxa uma visitinha a Boate Beth Cuscuz, em Teresina, sempre regada a Whisky de primeira qualidade.
E dizem que o rapaz anda muito bem acompanhado de babões de carteirinha que nunca deram um dia serviço produtivo.
Gato comeu
Perguntar faz parte de qualquer diálogo sadio. Para onde foi mesmo o dinheiro do FUNDED que é destinado para o pagamento dos professores contratados da Secretaria  de Educação de Timon, que estão sem receber seus salários há cerca de três meses?
Com a palavra a misteriosa Secretária Suely Almeida Mendes. Responda, mas responda se souber!
Bem Viver x Hospital Alarico Pacheco
Bem de vida. É o que se pode dizer do deputado estadual Antônio Pereira (DEM-MA) que comprou um avião – modelo King Air, o mesmo modelo utilizado no escândalo do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT) ao desembarcar no Maranhão.
Segundo o blog do Neto Ferreira, Antônio Pereira efetuou o pagamento do avião pelo valor simbólico de mais de R$ 1,5 milhão, chegou a ser comentado pelos próprios deputados que estranharam a sua nova aquisição milionária.
Para quem não sabe, esse mesmo deputado Antônio Pereira tem fortes ligações com a Bem Viver, que tem contrato milionário com a Secretaria de Estado da Saúde, cujo titular é Ricardo Murad, que destina recursos da ordem de R$ 9,45 milhões, sendo pago em 12 parcelas para a manutenção e funcionamento precário do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, de Timon (MA).  Há quem diga que a Ong Bem Viver é dirigida por um irmão do parlamentar.
Mudando de vida
Uma conhecida gestora maranhense decidiu investir no ramo de imóveis. Hoje, sem dúvida, uma atividade bastante lucrativa.
Segundo apurou o blog, ela adquiriu dois terrenos correspondentes a duas esquinas que valem ouro na área comercial mais nobre de Teresina.
Ocorre que, em um desses terrenos, está sendo erguido um edifício que terá várias salas comerciais para aluguel. A obra já foi até iniciada como indica os tapumes no local.
O mais intrigante é que o negócio foi operacionalizado em nome de um empresário lobista que atua na área de construção civil. Mais cedo ou mais tarde, o nome do “laranja” virá à tona.


Irmão William reafirma sua pré-candidatura



O secretário Municipal de Meio Ambiente e um dos pré-candidatos a prefeito de Timon pelo PMDB, Irmão Wiliam(foto), ligou para o redator deste blog, contestando a nota publicada na série Curtas e Grossas, dando conta de que o mesmo estaria “fora do páreo”.
Para ele, a sua pré-candidatura continua firme e forte, até porque, o processo que o acusa de ter feito a abertura de crédito suplementar, conforme detectado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, alegando que houve acréscimo superior ao valor estabelecido em lei, ainda não foi julgado e que o já recorreu da decisão.
Para isso, já ingressou com um recurso dando as explicações necessárias para a corte superior. Agora, aguarda o julgamento final.
CGU em Caxias
Pela segunda vez, auditores da Controladoria Geral da União estão em Caxias fazendo uma vizinha a sede da prefeitura. Há poucos dias foi a vez do Tribunal de Contas da União, A CGU apenas subsidia o Ministério Público Federal, o qual propõe ação contra o gestor na Justiça Federal. A primeira vez foi em 2009.
Timon: 3ª Via terá candidatura própria, diz Alexandre Almeida
Na entrevista que deu à TV Meio Norte de Teresina (PI), nesta semana o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), reafirmou a pré-candidatura do vereador Jaconias Moraes, presidente do PSD para prefeito de Timon nas eleições de 2012, como legítimo representante da 3ª via política timonense.
Jaconias tem dito a amigos mais próximos que está preparado para o desafio de pleitear a prefeitura do município, visto que acumula experiência ao longo de quatro mandatos como parlamentar no legislativo municipal.
Aviso aos bobos da corte
Eu, Ademar Sousa, sou responsável por esse blog, que é independente e emiti opiniões DESTE redator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.