quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Democratas de Timon desmente manifesto e garante que não apóia Edivar Ribeiro


Washington e Leandro Bello
O presidente do Democratas (DEM), suplente de vereador Leandro Bello, no final da tarde de hoje (09), disse que ficou surpreso com a informação publicada no Blog Ademar Sousa, dando conta de que a secretária-geral do partido, Silvana Magalhães, havia assinado o Manifesto de Apoio à pré-candidatura a prefeito de Edivar Ribeiro como presidente da sigla.  Bello considerou precipitada a decisão de Silvana Magalhães, usar o DEM, até porque, ela tinha prometido que iria tomar uma atitude do ponto de vista pessoal, mas acabou comprometendo o partido.

Ele disse que o DEM permanece numa posição de neutralidade em relação às próximas eleições de 2012. A partir de abril do ano que vem, o DEM tomará uma decisão sobre qual rumo seguirá ou qual candidatura apoiará para a prefeitura de Timon.
O presidente do DEM, Leandro Bello, negou que esteja perdendo o controle do partido para o vereador Francisco Torres, que andou se articulando junto a direção regional da agremiação partidária.
PTC de Timon poderá ter candidatura própria, diz Marco Lago
O presidente do Partido Trabalhista Cristão – PTC, de Timon, empresário Marco Lago, confirmou hoje (09) ao Blog Ademar Sousa, que o seu partido terá candidatura própria nas eleições municipais de 2012, numa composição com o Partido Social Democrata Cristão - PSDC, cuja sigla é dirigida pelo evangélico Irmão Rocha. Ele admitiu as conversas ocorridas com a 3ª via, liderada pelo deputado estadual Alexandre Almeida (PSD).
“Desta forma, estamos juntos com o PSDC e vamos marchar unidos, tanto na proporcional quanto na majoritária. Além disso, mais dois partidos políticos deverão compor conosco nesse desafio e, posteriormente, divulgaremos quais são as siglas”, garante Lago.
Marco Lago
Marco Lago disse ainda que o PTC é um partido de oposição ao governo municipal. Por isso, descartou qualquer coligação com o PMDB de Thales Waquim, Edivar Ribeiro e Irmão Wiliam para o próximo pleito eleitoral. “Já existe uma decisão dentro do nosso grupo político proibindo acordo nesse sentido”, afirma.
Lago desmentiu boatos dando conta de que teria fechado acordo para sair como candidato a vice na chapa de Luciano Leitoa (PSB). Admitiu ter um bom relacionamento com Luciano, mas não existiu nenhuma conversa sobre o assunto.
Ele destacou que somente o PTC irá lançar 25 pré-candidatos a vereador, fora os outros do PSDC que na sua grande maioria jovens comprometidos com o futuro de Timon. Citou, por exemplo, que os jovens que tentaram criar o Partido Ecológico Nacional – PEN, em Timon, estão todos no PTC. “Quer dizer, hoje eles estão afinados com o sentimento do PTC. Querem o melhor para o partido e, consequentemente, para a nossa cidade de Timon”, finaliza Marco Lago.
 Perguntar não ofende
O que tanto faz no Palácio dos Leões, em São Luís,  o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa?
Chico Leitoa
Uma fonte palaciana garantiu ao blog ter avistado o ex-prefeito e ex-deputado estadual Chico Leitoa na maior intimidade com figurões políticos importantes no Palácio dos Leões acompanhado de um amigo e vestia camisa azul. O ex-prefeito teve uma conversa demorada com o secretário chefe da Casa Civil do governo do Mranhão, Luís Fernando, e tratou sobre emendas. Até bem pouco tempo, Leitoa era da cúpula do então governador cassado pelo TSE, Jackson Lago (in memorian), que sabe todos os caminhos como ninguém.
 Há tempos atrás, Leitoa dizia coisas impúblicáveis da governadora Roseana Sarney. Quem reside em Timon ficava estarrecido ao ouvir tamanho impalpério.
Fica provado uma coisa, Roseana Sarney não é uma pessoa tão má como tanto apregoava Chico Leitoa em Timon. A prova maior disso foi a liberação de mais de meio milhão de reais que ela liberou para sua desconhecida Fundação Minka.
 Quinta Cultural com a dupla Fábio e Cláudia
Nesta quinta-feira (10), a Fundação Cidadania promoverá mais uma “Quinta Cultural”, a partir das 20 horas, com a grande atração musical Fábio e Cláudia, a dupla que encanta as multidões.
A informação foi dada pela presidente da Fundação Cidadania, Maria José Araújo Torres. Ela convida todos os timonenses de todas as idades para a noitada cultural com música de qualidade e muita segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.