quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Em primeira mão: Partidos lançam Manifesto de Apoio à pré-candidatura de Edivar Ribeiro

O pré-candidato do PMDB a prefeito de Timon, Edivar Ribeiro(foto), atual vice-prefeito e secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, saiu na frente de seus dois concorrentes, o vereador Thales Waquim, presidente da Câmara Municipal, e Irmão William, secretário Municipal de Meio Ambiente, na disputa interna do PMDB pela indicação oficial da candidatura. Seis partidos que fazem parte da composição da base aliada de apoio ao governo municipal, através de seus presidentes locais, lançaram hoje (dia 09/11) um manifesto de apoio ao nome de Edivar Ribeiro como tendo a preferencia para ser o candidato à sucessão da prefeita Socorro Waquim.

O manifesto, que já está sendo distribuído à população, destaca o perfil politico do vice-prefeito de Timon e relata suas ações durante o período que exerceu o mandato de vereador e presidiu a mesa diretora da Câmara Municipal de Timon e construiu a sede nova para o poder. Assinam o manifesto os presidente dos seguintes partidos: PRP, PRB, PRTB, PP, PPL e DEM. Eis na íntegra o manifesto:

Manisfeto de apoio a pré-candidatura de Edivar Ribeiro
Economia interna

Não deixa de ser importante o manifesto que esses seis partidos estão dando ao nome do vice-prefeito, Edivar Ribeiro, mas pouco influenciará no processo que irá definir oficialmente quem deverá ser apontado pelo PMDB como o candidato a sucessão da prefeita Socorro Waquim. A questão é simples. Quem irá escolher o candidato oficial para representar o partido na disputa das eleições de outubro, do próximo ano, serão os convencionais, ou seja, aqueles membros partidário que irão votar em um dos três pré-candidatos, ou seja, Edivar, Thales e Irmão Wiliam.

Portanto, esse é um assunto da economia interna do PMDB em que os demais partidos não terão influência alguma, exceto quando o candidato já estiver escolhido e o nome colocado para a população, que é, no caso, a campanha eleitoral propriamente dita. Mas, até lá o vice-prefeito Edivar vai ter que conquistar o apoio da maioria dos convencionais para poder assegurar a sua indicação, caso contrário tudo que ele fez vai por água abaixo.

Um detalhe a ser observado em todo esse imbróglio político é que Irmão William e Edivar Ribeiro são cristãos novos, recém-chegados ao PMDB. E pelo que se tem ouvido de alguns dirigente da legenda o candidato terá que ser, necessariamente, do PMDB, ou seja, “ser” e não “está”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.