sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Partidários de Socorro Waquim detonam gestão de Ricardo Murad



Ricardo Murad e Neto da Educação


Com base nas informações repassadas por fontes credenciadas ao Blog Ademar Sousa, no final da tarde de hoje (18), tudo indica que a guerra está declarada na área de saúde pública, em Timon, entre os gestores do Município e do Estado, no tocante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, cujos cargos de diretores foram indicados pelo deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), vice-líder do governo Roseana Sarney na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Durante a posse dos novos diretores do Hospital Municipal e Pronto Socorro José Firmino de Sousa, popularmente conhecido como Hospital do Parque Alvorada, entre eles, Dr. Pedro (Diretor Clinico) e Paulo Henrique(Diretor Administrativo), ocorrida nesta sexta-feira (18), ficou evidente que está havendo ciumeira com a implantação da nova unidade de saúde no município.

Em determinado momento, segundo a mesma fonte, o vereador Neto da Educação (PMDB), ex-diretor administrativo do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, tido como defensor e batedor na Câmara Municipal de Timon, aliado da prefeita Socorro Waquim, demonstrando e rancor e raiva, chegou a comentar que a tal UPA de Timon talvez não funcione três meses, podendo se transformar em mais um elefante branco das gestões de Roseana Sarney e do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

Dias atrás, Neto da Educação ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, ao afirma que: “Ricardo Murad muito tem prometido e pouco realizado”, desabafa. Ele acrescentou ainda que “o governo do Maranhão deveria olhar para Timon como uma cidade aliada e não como curral eleitoral. Neste caso, poderia priorizar o setor de saúde que vive um momento crítico”.

Ricardo Murad e Neto Neiva
E mais grave ainda, o secretário de Saúde de Timon, Neto Neiva, também não se conteve e soltou o verbo: “Com a implantação da UPA, o Município não irá mais atender os pacientes nos casos de urgência e emergência, pois todos serão encaminhados para a UPA que será responsável por essa parte de atendimento”.

O blog tem recebido constantes reclamações do péssimo atendimento do serviço de pronto socorro do Hospital do Parque Alvorada. Em alguns casos, os médicos são desumanos e desrespeitosos com os pacientes, visto que eles sequer examinam os doentes para detectar a gravidade do problema de saúde. Quem procura àquela casa de saúde tem relatado que no máximo tem sua pressão arterial aferida e receitado dipirona.

Diante dessas declarações dos partidários de Socorro Waquim, uma crise poderá ser desencadeada no município, envolvendo o setor de saúde pública. Mas, quem sairá perdendo é o povo pobre que necessita de atendimento pelo SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.