sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bomba!!! Revista Cenário traz matéria sobre o Escândalos das Ongs de Timon

A revista Cenário, que circula no Piaui e Maranhão, em sua edição de nº 17, meses de outubro e novembro de 2011, traz uma reportagem especial sobre o tenebroso Escândalos das Ongs de Timon, que receberam recursos irregulares do Ministério do Trabalho e Emprego, através de suposto favorecimento do investigado ministro Carlos Lupi, presidente Nacional do PDT.
Para se ter ideia do volume de recursos, uma organização não governamental de Timon, a Associação Brasil Voluntário ”Bravo”, ligada ao deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), recebeu mais de R$ 2 milhões do Ministério do Trabalho e está inadimplente.
Cenário estará nas bancas na próxima semana com uma ampla reportagem cheia de detalhes e farta documentação comprobatória das irregularidades.
Corram que a polícia vem aí!
Pelo jeito, a Polícia Federal está com tudo pronto para fazer uma busca e apreensão de documentos em um órgão público em Timon. Que se cuidem os culpados!
Em razão disso, já tem gente comprando pintos para o tradicional “caldo de pinto” que tem uma eficácia em momentos de grande tensão psicológica.
A meta é pegar àqueles ex-pobres que se tornaram novos ricos de fazer inveja a um poderoso empresário de Timon, que tem a origem de sua riqueza sob suspeita. Inclusive, com dinheiro público.
Sem desculpas
Os repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, voltaram a crescer em novembro de 2011, as contas das prefeituras tiveram aumentos de até 30% no Banco do Brasil.
Por sinal, uma boa notícia para os fornecedores e, principalmente servidores municipais. Os administradores não terão desculpas no atraso de pagamentos no final do ano. Em muitos casos há condições para investimentos em obras.
Cotado
Se depender do presidente regional do Partido Progressista – PP, do Maranhão, o deputado federal Waldir Maranhão está com vontade no corpo todo de indicar o vereador José Carlos Assunção para vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual, Luciano Leitoa (PSB).
Outro no páreo...
Pode até não ser aceito, mas, o vereador Ivan Saborear também é um dos cotados para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa com Luciano Leitoa. O vereador preside o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, em Timon, e não terá dificuldades em se movimentar politicamente.
Além do mais, ele conta com o apoio incondicional de um cabo eleitoral do alto clero da oposição em Timon, o vereador Uilma Resende (PSB). Com um sinal dos Claudinos tudo pode acontecer. Quem viver, verá!
Tudo pronto! Mega evento de adesão
O vice-prefeito Edivar Ribeiro (PMDB) fará um mega evento de adesão a sua pré-candidatura a prefeito de Timon até a primeira quinzena de dezembro de 2011, aonde 60 entidades irão lhe oficializar apoio.
O próximo
Quem está com tudo pronto para arregimentar o seu partido, o PTN, para declarar apoio à pré-candidatura a prefeito é a professora Fafá, secretária Municipal da Mulher.
Mais um partido mudará de comando
E continua a dança dos partidos, em Timon. O próximo a mudar de comando será o Partido da Pátria Livre – PPL, comandado por Domingos Almeida, o Dominguinhos, ligado umbilicalmente ao vice-prefeito Edivar Ribeiro (PMDB).
Segundo consta, o PPL agora pertencerá ao grupo político do empresário Marco Lago, presidente Municipal do Partido Trabalhista Cristão – PTC.
Maioria dos petistas de Timon poderá voltar para o grupo de Socorro Waquim
Há pelo menos dez dias atrás, o blog Ademar Sousa publicou uma matéria com o título: Petistas podem ocupar a SEMDES e a Agência do Trabalho em Timon, clique aqui e confira. Onde informava existir fortes articulações nos bastidores para que alguns petistas que se desgarram recentemente do grupo da prefeita Socorro Waquim voltem a ocupar cargos no poder executivo local.
Para se ter ideia da veracidade dos fatos, o redator deste blog chegou a fazer contato telefônico com alguns deles, que não negaram, mas, não sabiam dizer os detalhes das conversas.
Ocorre que, esta semana surgiu uma foto retirada pelo jornalista Ary, onde aparece o petista Silmar Braga, cotado para voltar a dirigir a Agência Municipal do Trabalho, ladeado pelo vice-governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira (PT), pelo vice-prefeito Edivar Ribeiro, além do vereador Kennedy Gedeon e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Irmão Mundico.
Alguns petistas mais radicais juram de pés juntos, que não acreditam nessa hipótese de Silmar Braga voltar aos braços do Governo Municipal. Mas, os outros “petistas tupiniquins” estão de orelha em pé. Nos próximos dias, surgirão mais novidades sobre caso que se confirma a cada dia. O principal articulador desse movimento é o presidente do PT de Timon, professor Maurício Ângelo, que sonha em levar os companheiros de volta aos braços da prefeita Socorro Waquim.
Reapareceu em público
O ex-prefeito e ex-deputado estadual Chico Leitoa (PDT) resolveu reaparecer em eventos marcados pelas presenças de muitos aliados do Governo Municipal de Timon.
Engenheiro Chico Leitoa e o desembargador José Bernado
Na quinta-feira à noite (01), Leitoa deu as caras no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves para prestigiar a inauguração do Memorial da Comarca do município, numa louvável iniciativa do Diretor do Fórum, juiz Simeão Pereira e Silva.
Ainda no fórum, o ex-deputado trocou aperto de mão com o seu adversário político, o deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA) e correspondeu cumprimento à distância com sua ex-secretária de Educação, professora Socorro Waquim, que vem a ser atual prefeita de Timon.
Em seguida, Chico Leitoa foi até a Câmara Municipal de Timon dar um abraço no desembargador José Bernardo que foi homenageado com o Título de Cidadão Timonense por indicação do vereador Luis Firmino de Sousa Neto – Tuá (PMN), que não compareceu à sessão solene em razão de viagem para fora do Maranhão. Ele foi substituído pelo vereador Uilma Resende (PDT) que justificou a homenagem ao magistrado maranhense.
Felicidade estampada no rosto
Também Chico Leitoa não esconde em seu largo sorriso a felicidade do seu filho Luciano Leitoa, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Timon estar sempre em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de votos feitas no município.
Promotora Elda Maria no Programa Tribuna Independente
A promotora da área criminal do Ministério Público do Estado – MPE, Elda Maria Moureira(foto), confirmou hoje (02) que dará entrevista ao Programa Tribuna Independente, da Atitude FM – 107,5, neste sábado (03), a partir das 10 horas da manhã.
O apresentador Eliésio Silva disse que a linha estará livre para a participação popular, através do telefone: (99) 3212-3060.
Elda Maria é, sem dúvida nenhuma, uma mulher guerreira e de caráter invejável. Ela já atuou na fiscalização e combate aos crimes de improbidade administrativa na Promotoria de Timon.


Uerly Queiroz pré-candidata do PT de Timon


A professora Uerly Queiroz terá sua pré-candidatura à prefeita de Timon ratificada pela militância petista no próximo dia 18 de dezembro de 2011.
Os petistas seguidores de Uerly Queiroz estão prometendo um grande evento para o lançamento oficial de sua pré-candidatura.


Deputado Alexandre Almeida diz que a greve da PM do MA poderá acabar ainda hoje 


O vice-líder do Governo Roseana Sarney na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Alexandre Almeida (PSD), concedeu entrevista nesta tarde de sexta-feira (02) ao telejornal Agora, da TV Meio Norte de Teresina, apresentado hoje excepcionalmente por Cinthia Lages e Arimateia Carvalho.
Deputado Alexandre Almeida sendo entrevistado
Na entrevista, o deputado Alexandre Almeida informou que o movimento grevista dos policiais militares do Maranhão poderá chegar ao fim ainda na tarde de hoje (02), após uma reunião envolvendo representantes do Comando de Greve da classe, OAB-MA, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, dentre outros órgãos.
“Acreditamos na possibilidade de entendimento porque o Governo vai oferecer a sua proposta de aumento dentro da realidade orçamentária do Estado do Maranhão e, com isso, a Polícia Militar volte a fazer o trabalho de policiamento ostensivo em todos os municípios maranhenses como um todo”, afirma o deputado Alexandre Almeida.Na entrevista, o deputado Alexandre Almeida informou que o movimento grevista dos policiais militares do Maranhão poderá chegar ao fim ainda na tarde de hoje (02), após uma reunião envolvendo representantes do Comando de Greve da classe, OAB-MA, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, dentre outros órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.