quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bomba!! Membros do núcleo político do Palácio dos Leões já defendem plano "B" para às eleições municipais em Timon

Um fato novo poderá provocar uma reviravolta na sucessão municipal em Timon, no tocante às eleições de 2012. Com base em informações confidenciais de fontes palacianas (leia-se Palácio dos Leões), em São Luís, que foram repassadas hoje (07) ao Blog Ademar Sousa dão conta de que a governadora Roseana Sarney (PMDB) já tem dois planos: “A” e “B” para pôr fim ao impasse dentro da base aliada ao governo estadual no município, com vistas a disputa para à prefeitura de Timon, a quarta maior cidade do Maranhão. Desta forma, segundo o mesmo interlocutor, que não quis entrar em mais detalhes sobre o plano “A”, já que o plano “B”, é considerado como uma bomba na política timonense e está cercada de mistérios.


Nesse sentido, o plano “B” seria o apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado Luciano Leitoa (PSB), ex-ferrenho opositor da governadora Roseana (PMDB), a quem hoje, o parlamentar até chegou a defender publicamente quando do seu afastamento do governo, período em que fez uma verdadeira “engenhoca” para que o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon Neto se tornasse governador interino por alguns dias e que pudesse inaugurar o novo prédio do fórum de Caxias, sua cidade natal. Na política partidária tudo é possível!


Chico Leitoa extremamente feliz ao receber o convênio do governo do Maranhão
Refrescando a memória, foi assinado convênio no valor de meio milhão de reais repassados à Fundação Cidadania, ligada ao deputado Luciano Leitoa, via secretaria de Estado do Esporte. Esse foi o primeiro e maior sinal de aproximação do grupo Sarney aos leitoas de Timon. A solenidade de assinatura desse convênio num valor considerável, contou com as presenças de roseanistas de puro sangue, como o secretário estadual de Esportes, Joaquim Haickel e o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). Os dois representantes do grupo Sarney são aliados de primeira hora e de extrema confiança. Quem participou da solenidade, ou viu as fotos publicadas em portais de notícias, observou que aparentemente, tanto Chico quanto Luciano leitoa, eram íntimos há muito tempo do secretário Joaquim Hackel e do deputado Roberto Costa. Há tempo atrás, quando o ex-prefeito Chico Leitoa dizia coisas impublicáveis contra a governadora Roseana, hoje isso parece que jamais aconteceu.

Luciano Leitoa atento as palavras do deputado Roberto Rocha
Quem acompanha a rotina da Assembleia Legislativa até mesmo de longe, pode notar que o deputado Luciano Leitoa não cria nenhum entrave nos interesses do governo. Um fato que até intriga a muitos curiosos, foi à ausência de Luciano justamente no dia da audiência pública em que o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, foi convidado a comparecer à casa legislativa para dar explicações aos deputados sobre sua pasta. Há poucos meses atrás, o deputado Luciano Leitoa foi mentor de uma reunião envolvendo deputados estaduais do Maranhão e do Piauí, em Teresina, para tentar solucionar o impedimento dos maranhenses que  estavam sofrendo por não serem atendidos na área da saúde no vizinho estado.


Um fato que vem sendo observado, é a questão do comportamento político nos últimos tempos do deputado Luciano Leitoa, com a chiadeira geral de seus aliados  taxando-o de ausente das discursões partidárias e dos problemas da cidade. Quando aparece em entrevistas nos meios de comunicações locais sempre procura não criar "arestas" com algumas lideranças políticas, além de sair pela tangente em algumas perguntas feitas.

Por mais que os pretensos candidatos a vice-prefeito na chapa do deputado Luciano Leitoa se apressem, ele só irá tomar qualquer decisão quando a prefeita Socorro Waquim definir oficialmente seu sucessor. Porque, a partir dessa decisão,  é que o Palácio dos Leões irá declarar quem de fato será o seu candidato, que representa o grupo político da governadora Roseana em Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.