quarta-feira, 7 de março de 2012

Deputado Simplício Araújo contesta a posição de Timon como primeira colocada no IDSUS 2012 e suspeita do Ministério da Saúde

Os dados desmoralizam a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e o Ministério da Saúde, diz o deputado federal Simplício Araújo.
O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA/ foto) disse hoje (05) que lamenta a forma desesperada como a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão comemorou os dados do IDSUS 2012. Segundo ele, o estudo vem recebendo criticas de especialistas em saúde publica de todo o Brasil. Especificamente no caso do Maranhão, o IDSUS 2012 aponta Timon com a melhor pontuação, ou seja, a cidade que se limita com Teresina e vive sendo constrangida na capital do Piauí, aparece com a melhor situação de saúde do estado do Maranhão.

Para o deputado Simplício Araújo, os 24 indicadores avaliados pelo Ministério da Saúde não refletem em nada a realidade da saúde em nenhum município brasileiro. “Tal estudo não pode ser aplicado num país tão grande e com diferentes culturas. No caso de Timon, a colocação do município em destaque vem colocar por terra toda a eficiência da avaliação do Ministério da Saúde”, afirma Simplício Araújo, levantando suspeita sobre os dados divulgados pelo MS.

Diante disso, o deputado Simplício Araújo garantiu que pretende visitar o Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS, no Ministério da Saúde para debater os dados com a equipe responsável pelo IDSUS.

Para quem não lembra, Simplício Araújo foi bem votado em Timon nas últimas eleições de 2010.
(Com informações do Gabinete do Deputado Federal Simplício Araújo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.