sexta-feira, 16 de março de 2012

Diretoria do Hospital Alarico Pacheco convoca imprensa para anunciar as mudanças no atendimento


Com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, na quarta-feira (14), pela governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, os diretores do Hospital Regional Alarico Pacheco de Timon, Abreu Neto (direção geral), Maicon Magalhães (direção clinica-médica) e Josenilde Gedeon (direção administrativa financeira) reuniram na manhã de hoje (16) alguns comunicadores de rádios comunitárias e blogueiros para dar esclarecimentos sobre as mudanças que estão sendo implementadas naquela casa de saúde, visto que está fazendo desde quinta-feira (15) o serviço de referência dos pacientes transferidos da UPA necessitando de atendimento nas áreas de clinica médica e clinica cirúrgica.

Médico Abreu Neto durante coletiva
“Com essas mudanças, o Hospital Alarico Pacheco passou a fazer cirurgias de urgência e o atendimento de clinica médica, além de internações, desde que os pacientes sejam oriundos da UPA, sejam crianças, sejam adultos, com o devido encaminhamento daquela unidade de saúde”, disse o diretor geral Abreu Neto, acrescentando que continua direto sem intermediação no Alarico Pacheco apenas o atendimento de urgência para as mulheres em situação de pré-trabalho de parto.

Médico Maicon Magalhães sendo entrevistado
Já o diretor- clinico Maicon Magalhães, disse que o Hospital Alarico Pacheco conta hoje com um excelente quadro de profissionais da área de saúde, entre os quais, técnicos de enfermagem, enfermeiros graduados, médicos especializados em cirurgias e clinica médica, sendo todos devidamente treinados para atender à grande demanda de pacientes que estão transferidos da UPA de Timon. Ele explicou que os pacientes com problemas cardiológicos e neurológicos de UTI serão encaminhados para os hospitais da rede particular HTI e Aliança Casa Mater, em Teresina.

Os exames ambulatoriais serão terceirizados pelo laboratório Cobra de reconhecida capacidade técnica para avaliar as amostras enviadas pelo Hospital Alarico Pacheco.

“No caso de Timon, todo e qualquer paciente em caso de problema de saúde deve se dirigir a UPA.  Lá, são feitos os primeiros procedimentos e depois a transferência se for necessária para o Hospital Alarico Pacheco”, finaliza o médico Maicon Magalhães.

Hoje (16), a primeira cirurgia de abdômen agudo cirúrgico inflamatório aconteceu no hospital Regional Alarico Pacheco. Segundo a equipe médica de plantão, transcorreu dentro da absoluta normalidade e foi um verdadeiro sucesso.

Os exames ambulatoriais serão terceirizados pelo laboratório Cobra de reconhecida capacidade técnica para avaliar as amostras enviadas pelo Hospital Alarico Pacheco.

Tales Waquim participa de café da manhã na ACITI em homenagem às mulheres

Vereador Tales Waquim
Neste próximo domingo (18), a partir das 8h30mim, acontecerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Timon – ACITI, um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que transcorreu no dia oito de março, organizado pelos representantes dos partidos – PMDB, PSL, PTB, DEM, PV e PTN, que dão sustentação à pré-candidatura a prefeito do vereador Tales Waquim (PMDB).

O vereador Tales Waquim disse que a homenagem às mulheres representantes das agremiações partidárias nunca é tarde, embora a data foi dia oito de março.  “A nossa intenção é homenagear as mulheres de cada partido, pois elas representam grande parcela da sociedade, já que não conseguiríamos reunir todas as mulheres de Timon em um só local”, afirma ele.

Tales Waquim disse ainda que o convite para o café da manhã se estende a todos os vereadores e lideranças comunitárias de Timon.

PR convida militantes da 3ª  Via   para reunião neste sábado, dia 17

O presidente Municipal do Partido da República – PR, Humberto Silva(foto), está liderando um movimento em prol do fortalecimento da 3ª Via para uma reunião que acontecerá neste sábado (17), a partir das 19 horas, na Casa Amarela, Avenida Teresina, em Timon, quando entrará em pauta a questão da sucessão municipal de 2012.

Para Humberto Silva, todos os pré-candidatos a vereador do grupo denominado 3ª Via estão convidados. “Trata-se de um momento importante para discutir política partidária com os nossos militantes”, disse ele.

Jaconias confirma presença

O vereador Jaconias Moraes, presidente Municipal do PSD, disse ao Blog Ademar Sousa, que irá participar das discussões com os militantes dos partidos que formam a 3ª Via, sendo PSD, PT do B, PR e PSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.