quinta-feira, 8 de março de 2012

Rubens Pereira, um político profissional

“Hoje, tenho três opções para seguir na minha vida profissional: roça, garimpo e política. Sou um homem de poucas letras, porém, inteligente”.
Secretário Rubens Pereira( a esquerda) atento as palavras da chefe, prefeita Suely
A afirmação é do ex-prefeito, ex-deputado estadual  e ex-secretário de Estado, Rubens Pereira, que foi também na juventude dono de roça e depois garimpeiro no Pará, quando discursava na presença da sua esposa  prefeita Suely Pereira(PSB) e do único filho deputado estadual Rubens Pereira Júnior(PC do B) e de autoridades presentes convidadas para a solenidade de inauguração da Escola Tia Maria Adriano, em Matões, na sexta-feira, 02 de março de 2012.
Mais adiante, Rubens Pereira explicou porque permanece na política partidária até hoje. “Primeiro, fazer roça com inverno fraco não dá resultados. Segundo, garimpo não existe mais devido às leis rigorosas do Código de Meio Ambiente. Terceiro,  política é o meu ponto forte no dia-a-dia. E o povo de Matões tem me dado muita chance para sobreviver fazendo política do bem 24 horas, procurando servir os mais fracos e humildes. Então, escolhi a política como profissão”, disse Rubens Pereira, arrancando aplausos e risos da multidão.
PP poderá ficar na base de Luciano Leitoa
Luciano ainda olha para Waldir
“Rapaz, só depende do deputado Luciano Leitoa me procurar para garantir o apoio do  PP na sua base política com vistas as eleições de 2012”.
Esta foi a resposta entre um “gole e outro” de cerveja do presidente Regional do Partido Progressista – PP, no Maranhão, deputado federal Waldir Maranhão, ao ser questionado por um político de mandato na cidade de Timon sobre os rumos do partido nas eleições municipais deste ano. O diálogo aconteceu na última sexta-feira (02), em Matões, na residência da prefeita Suely Pereira, inclusive, presenciado pelos redatores dos blogs Ademar Sousa e Ludwig Almeida.
Em Timon, como se sabe, o PP é presidido pelo vereador José Carlos Assunção que apóia desde os primeiros momentos a pré-candidatura do vice-prefeito Edivar Ribeiro para prefeito pelo PMDB, contrariando a prefeita Socorro Waquim (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal de Timon sentando no seu lugar.
Situação confortável
O deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), tem dito em entrevistas que se sente confortável e imensamente grato pelo apoio recebido do povo de Timon nas pesquisas de intenções de votos.
Ele citou, por exemplo, que em 2008 obteve 44% dos votos válidos para prefeito ficando em segundo lugar.  Já em 2010, conseguiu se eleger deputado estadual conquistando 43%  da votação somente na cidade de Timon.
Desta forma, entre derrotas e vitórias Luciano Leitoa leva a melhor vantagem. É que nem a música de Serginho Meriti interpretada por Zeca Pagodinho – “Deixa a vida me levar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.