quarta-feira, 28 de março de 2012

Saúde de Timon vira caso de polícia


Pasmem! Denúncias consideradas graves foram feitas ao Blog Ademar Sousa por pacientes que deixaram de ser recebidos no Pronto Socorro Municipal de Timon – José Firmino de Sousa, num flagrante desrespeito ao ser humano.

Hospital do Parque Alvorada que deveria atender todos os pacientes de Timon
Segundo consta, alguns pacientes que necessitam ser transferidos da UPA para o Pronto Socorro Municipal, no Bairro Parque Alvorada, em Timon, estão sendo recusados pelas enfermeiras que se encontram em determinados plantões.

Para se ter ideia da gravidade desta denúncia, no último caso registrado um paciente  passando mal  em cima de uma maca ficou assistindo à discussão entre a socorrista da UPA e a "enfermeira" do hospital, que se encontrava de plantão. Mais grave ainda é que o paciente recusado teve que retornar para a UPA na mesma ambulância daquela unidade de saúde.

UPA de Timon, o que deveria ser uma casa de estabilização está virando pronto socorro 
Tentando justificar o injustificável, o argumento da enfermeira é que recebeu ordens superiores para não receber pacientes oriundos da UPA. O blog já dispõe do nome da “enfermeira” desumana e encaminhará para o Ministério Público resolver a questão de saúde pública.

Há quem diga que a  enfermeira nem chegou a examinar o paciente para saber se o mesmo se encontrava necessitando de cuidados médicos.

Apesar da superlotação, a UPA tem recebido pacientes que são de responsabilidade do município e presta os devidos cuidados. Com a palavra, o secretário Municipal de Saúde, Neto Neiva, que festeja o prêmio IDSUS. Mas, certamente falta melhorar muita coisa ainda na saúde de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.