terça-feira, 22 de maio de 2012

Missa marcará um mês do assassinato de Décio Sá



Será celebrada amanhã (23), às 17h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo, a missa de um mês da morte do jornalista Décio Sá. A celebração reunirá familiares, amigos, colegas de profissão e admiradores, que após 30 dias do bárbaro assassinato continuam aguardando a identificação dos autores e do(s) suposto(s) mandante(s).

Décio Sá foi executado covardemente com cinco tiros de pistola .40, na noite de 23 de abril, uma segunda-feira, dentro do Bar Estrela do Mar, na praia de São Marcos, na Avenida Litorânea. Após cometer o crime, o matador, que não se preocupou em esconder o rosto, subiu novamente na garupa da moto que o havia transportado até o bar e nas imediações do clube do Ipem, no Calhau, escalou um trecho de Dunas, chegando à Avenida dos Holandes, onde foi resgatado por outros comparsas, em um carro. Várias pessoas testemunharam a fuga e algumas viram o assassino de perto e detalharam à polícia algumas de suas características físicas.

Poucos dias após o assassinato, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) decretou o sigilo das investigações. Dois retratos falados do executor do jornalista foram confeccionados, mas não foram divulgados até hoje.

O assinato de Décio Sá teve repercussão na imprensa mundial e vários órgãos governamentais, entidades de classe e instituições diversas vieram a público cobrar punição aos culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.