sexta-feira, 11 de maio de 2012

Moradores do Bairro Parque Aliança em Timon denunciam descaso dos governos municipal e estadual


Empossada nova diretoria da Associação de Moradores do Parque Aliança


Foi eleita por aclamação no último sábado, dia 05 de maio de 2012, a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Parque Aliança, na cidade de Timon, ficando assim constituída: Mauricio Rodrigues (Presidente); Edvaldo Campos – O Fofão (Vice-presidente); Irmã Damaris (Tesoureira) e Fernando Campos (Diretor), dentre outros parceiros aliados.
Nova diretoria da Associação de Moradores do Parque Aliança
Neste momento, a comunidade do Bairro Parque Aliança lamenta profundamente a falta de atenção dos poderes públicos: municipal, estadual e federal, no que diz respeito a questão de investimentos que não existem nos setores de saneamento básico, infraestrutura, saúde, iluminação pública, habitação, saúde, educação e segurança pública.
Era para ser uma rua...
Diante dessa situação de calamidade pública, o novo presidente da entidade que representa os moradores do Parque Aliança, Mauricio Rodrigues, tem consciência das dificuldades e desafios que será obrigado a enfrentar nos próximos dias. “Hoje, a comunidade do Parque Aliança está totalmente abandonada sem perspectivas de melhorias, visto que só existem falsas promessas dos gestores públicos em campanhas eleitorais. Isto nos deixa desestimulado para continuar acreditando nos políticos descomprometidos com o bem- estar social das famílias mais pobres”, desabafa Maurício Rodrigues.
Muito mato no local
Ele disse terá uma luta árdua no enfrentamento dos mais diversos problemas. “São ruas esburacadas, intrafegáveis e cheias de lama, sem acesso de transportes até mesmo das ambulâncias do Samu, falta de iluminação pública. Quer dizer, uma situação de caos absoluto, onde crianças tomam banho e pescam na lama para garantir a alimentação com peixes contaminados, chegando a comparar de “pesca maldita”. Além disso, existem várias casas ameaçadas de desabamento, idosos necessitando de moradias e vários casos de pessoas acometidas pela dengue”, disse em entrevista ao Blog Ademar Sousa, o presidente Maurício Rodrigues.
Lama toma de conta das ruas do Parque Aliança
Por conta disso, em relação ao descaso das autoridades governamentais a Associação de Moradores do Parque Aliança vai propor ao Ministério Público do Estado – MPE, que ingresse com uma Ação Civil Pública para obrigar o poder público municipal a fazer investimentos urgentes e necessários naquela comunidade. “Do jeito que está hoje o Parque Aliança parece mesmo uma selva em plena Amazônia”, finaliza Maurício Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.