terça-feira, 1 de maio de 2012

Definição da chapa de prefeito pela oposição em Matões sai dia 20 de maio, diz Abreu Neto

Os pré-candidatos a prefeito de Matões, na Região dos Cocais, pela oposição, médico Abreu Neto (PTB) e o vereador Elinaldo Colaço (PSD) estiveram reunidos na última sexta-feira (27) com o deputado federal Professor Sétimo (PMDB), em Timon, quando trataram de assuntos relacionados à sucessão municipal, como, por exemplo, a definição da chapa de prefeito e vice-prefeito e as estratégias que serão implementadas até a convenção de homologação das candidaturas.

Médico Abreu Neto, deputado Sétimo e o vereador Elinaldo Colaço
Durante a conversa, ficou definido que no próximo dia 20 de maio, será realizado um encontro com todos os líderes oposicionistas de Matões, em local ainda a ser confirmado. Ainda no mesmo dia, após entendimentos entre as lideranças políticas locais serão anunciados oficialmente os dois nomes do grupo político que irão compor a chapa de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Segundo Abreu Neto, a escolha dos indicados obedecerá critérios avaliados em pesquisas de intenções de votos, levando-se em conta as condições qualitativas e quantitativas. “Neste sentido, quem apresentar um melhor desempenho junto ao eleitorado será aclamado por todos aqueles que integram o grupo de oposição e resistência ao governo municipal”, disse Abreu Neto.

AUDIÊNCIA - Nesta próxima quinta-feira (03), às 9 horas, os pré-candidatos Abreu Neto e Elinaldo Colaço serão recebidos em audiência pelo secretário de Estado da Articulação Política, Hildo Rocha, no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís. Em pauta, questões relacionadas ao fortalecimento da base governista estadual no município de Matões.

ANATEL endurece fiscalização e fecha rádios comunitárias em Timon

Rádios serão fechadas em Timon
Teve inicio a repressão contra os veículos de comunicações, notadamente às rádios comunitárias consideradas “piratas” que não estão regularizadas junto a ANATEL, devido à proximidade do pleito eleitoral deste ano.

Por esta razão, em Timon, a Justiça Eleitoral vai endurecer a fiscalização em cima das rádios comunitárias que são acusadas de abusar da programação jornalística com ataques e calúnias contra determinados grupos políticos. Segundo apurou o Blog Ademar Sousa, o Ministério Público Eleitoral vai pedir a suspensão de todos os programas com conteúdos jornalísticos até a data da eleição do dia 7 de outubro próximo.

Na última quinta-feira (26), fiscais da ANATEL com base em denúncias anônimas lacraram e recolheram os equipamentos da rádio comunitária Santo Antônio FM – 88.9, cujo estúdio fica localizado no Bairro Santo Antônio, em Timon.

Neste caso, há informações de que outras emissoras de rádios comunitárias serão fechadas nos próximos dias pela ANATEL, órgão responsável pela fiscalização e repressão contra os abusos praticados por dirigentes desses veículos de comunicações, que fogem a finalidade de prestação de serviços para faturamento comercial de forma indevida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.