sábado, 19 de maio de 2012

Socorro Waquim reúne partidos da base aliada


Nesta reunião, a prefeita Socorro Waquim silenciou na definição do nome que será escolhido para representar o PMDB na eleição municipal do dia 7 de outubro próximo, devendo oficializar por toda esta semana.

Com o objetivo de amenizar o acirramento entre os seus partidários, após retornar de Brasília, a prefeita Socorro Waquim se reuniu demoradamente na noite de sexta-feira (18), em seu sítio particular, na zona rural de Timon, com os presidentes dos 10 partidos políticos que integram a base de sustentação política ao governo municipal do PMDB. Em pauta, a questão da sucessão municipal em relação à definição do anúncio oficial do pré-candidato a prefeito pelo PMDB, visto que três nomes estão postulando a posição, entre eles, Tales Waquim (presidente da Câmara Municipal), Edivar Ribeiro (vice-prefeito) e Irmão William (ex-secretário Municipal de Meio Ambiente).

Conforme relato de fonte ligada ao presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Tales Waquim, representantes dos seis partidos que apóiam a pré-candidatura dele compareceram à reunião, Carlos Alberto Oliveira (PSL), Luis Firmino de Sousa Neto - Tuá (PMN), Ivan Saborear (PTB), Professora Fafá (PTN), Chaguinha (PV) e o presidente da Juventude do PMDB, Franklin Rafael, além dos pré-candidatos a vereador, Neto da Educação, Eduardo Santos, Henrique Júnior e José de Jesus Rêgo – Zezinho. Segundo ainda a mesma fonte, Tales Waquim se diz tranqüilo quanto à sua indicação, até porque, conta com o apoio incondicional de cerca de 90% dos membros da Executiva Municipal do PMDB de Timon e que isto lhe assegura a vantagem para ser o escolhido para suceder Socorro Waquim no Executivo Municipal.
Vereador Tales Waquim na última reunião que fez com aliados
O Blog Leste em Off ouviu nesta tarde de sábado (19), o pré-candidato a prefeito Tales Waquim que ratificou o apoio do PTB liderado pelo vereador Ivan Saborear que até então apoiava  ele  como amigo  e agora  conseguiu agregar todos os outros membros da sigla.

O suplente de vereador Leandro Bello que representa o DEM, continua ainda sem tomar uma posição concreta em relação aos pré-candidatos do PMDB, Tales Waquim, Edivar Ribeiro e Irmão William.  Há quem diga que Bello poderá se definir para o lado de Tales Waquim.

O empresário Robério Cantalice sua filha Taniere Cantalice, que é a presidente Municipal do PRTB, não compareceram a reunião. João Borges representou o grupo político da família PRTB, que apóia a pré-candidatura a prefeito de Edivar Ribeiro, além dos partidos PRP, PP e PRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.