domingo, 17 de junho de 2012

Manobra política leva o PPS para o grupo de Luciano Leitoa, diz Adauto Barbosa


Adauto Barbosa

“Depois de longas horas de debates, numa verdadeira manobra considerada ditatorial os dirigentes da Executiva Estadual do Partido Popular Socialista – PPS, no Maranhão, deputados Simplício Araújo (federal) e Othelino Neto (estadual), em conluio com alguns membros do PPS de Timon, entre eles, os irmãos Dolival Mendes, Lino Mendes e Daniel Mendes levaram o partido contrariando à vontade da maioria de seus postulantes a vagas no Legislativo Municipal, para a coligação que tem como cabeça de chapa o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), que vai disputar novamente a prefeitura de Timon nas eleições deste ano”.

A afirmação é do delegado à convenção e ex-pré-candidato a prefeito pelo PPS, comunicador Adauto Barbosa, em entrevista ao Blog Leste em Off, na manhã de ontem (16), demonstrando indignação alegando que o seu grito de repúdio ecoou como uma única “voz roca no deserto”. Para ele, Simplício Araújo e Othelino Neto atropelaram o processo que vinha sendo conduzido de forma democrática em relação à sucessão municipal em Timon. “Existe um documento no qual o presidente do PPS, Paulo Matos, havia liberado o partido para tomar o rumo que fosse mais conveniente  no processo sucessório”, afirma Adauto Barbosa.

Diante do impasse, apenas 5 dos 28 pré-candidatos a vereador pelo PPS, Lino Mendes, Ananias Carvalho, Dinamerico Pedreira, Professor Franklin e Edivan da Rua 100, seguiram a orientação da minoria, enquanto que 20 deles assinaram um documento pedindo aos  dirigentes das Executivas Municipal, Estadual e Nacional  que intercedam no sentido de que o PPS continue na base aliada governista municipal da prefeita Socorro Waquim (PMDB). Outros três deixaram de assinar o documento.

Com esta situação de reviravolta no PPS de Timon, a prefeita Socorro Waquim, ao saber da ida do partido para a base política da oposição, ficou zangada fumando “numa quenga” com a traição da família Mendes que têm cargos na atual administração municipal.  É que, Antônia Idelsuita de Lima, esposa de Daniel Mendes e cunhada de Lino e Dorival Mendes, ocupa a Secretaria Municipal de Habitação.

Informações não confirmadas dão conta de que os três irmãos Mendes fazem parte do governo municipal com assessorias especiais.  Por uma questão de coerência, a família Mendes e os outros pré-candidatos a vereador deverão entregar os seus cargos nesta semana que vem.

Um comentário:

  1. esse bandido desse tal simplcio por onde passa deixa rastro de trairagem, velhaco filho da puta

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.