terça-feira, 19 de junho de 2012

Presidente do PT de Timon é acusado de engavetar proposta da 3ª Via que oferece a vaga de vice


Os quatro partidos políticos que dão sustentação à pré-candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) para a prefeitura de Timon, com vistas às eleições de outubro próximo, representados por seus respectivos presidentes: Jaconias da Silva Moraes (PSD), José dos Santos Oliveira (PSC), Humberto Silva (PR) e Juarez Júlio de Moraes Silva Filho (PT do B), protocolaram documento assinado na segunda-feira, dia 11 de junho de 2012, junto ao presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, Maurício Ângelo da Silva, no qual oficializando convite para o partido participar de forma ativa do processo de formação da chapa que representa a 3ª via, indicando a vaga do candidato a vice-prefeito, assim como formalizando uma coligação forte para a eleição de vereadores.

No mesmo documento, os representantes da 3ª Via, reconhecem a importância que o PT tem neste momento ímpar da história de Timon. “Acreditamos que a cidade de Timon vive hoje um novo momento em relação às eleições deste ano. Por isso, vamos buscar a união com outros partidos que tenham a mesma linha de pensamento e importância para o atual cenário político”, garantem eles.

A 3ª Via, baseada nos bons propósitos do pré-candidato a prefeito, deputado Alexandre Almeida (PSD), reafirma que o modelo de gestão que defende é aquele da gestão compartilhada, muito bem traduzido na forma de governar da presidenta Dilma Rousseff – que reconhece nos partidos aliados uma força para executar a administração sonhada pelo povo de Timon.

SUSPEITA - O mais intrigante neste caso é que até hoje (19), o documento recebido pelo presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, Maurício Ângelo da Silva, solicitando a apreciação do referido pedido não foi colocado em pauta para ser discutido entre os membros da Executiva Municipal do partido, levantando fortes suspeitas de que os interesses da maioria que aprovou em encontro do PT, o direito de disputar candidatura majoritária na condição de cabeça de chapa ou vice-prefeito compondo com outro partido. E, mais estranho ainda, foi decidir no último domingo (17) apoiar à pré-candidatura de Edivar Ribeiro (PMDB), quando esta tese de apoio ao PMDB acabou sendo derrotada no voto direto dos filiados da sigla petista.
Abaixo-Assinado ( clique em cima para aumentar)
Causa própria. Uma pergunta que não quer calar, seria interesses particulares o motivo da direção do PT em insistir no apoio à pré-candidatura de Edivar Ribeiro, mesmo contrariando os filiados que decidiram no voto outra opção para o PT nas próximas eleições de outubro. Fica difícil acreditar nos “companheiros” petistas de Timon. Durma-se com um barulho desses tamanho !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.