quarta-feira, 20 de junho de 2012

PRTB de Timon decide hoje o rumo que tomará nas eleições de outubro próximo


Éder Claudino

Parece que o ditado do saudoso ex-governador do Piauí, Pedro Freitas, que ocupou o Poder, na década de 50, e ficou popularmente conhecido com a seguinte expressão: “Governo é Governo”, em Timon, isto não vem sendo levado a sério. Na reta final de sua gestão, faltando apenas seis meses para acabar, o governo da prefeita Socorro Waquim (PMDB) ao invés de barganhar e conquistar novos partidos. Pelo contrário, está enfraquecendo sua base com as perdas de dois partidos: PPS e PRTB. Pasmem, senhoras e senhores, para a fadada oposição que já “governou e desgovernou” Timon no passado tão recente.

A cúpula do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, de Timon, liderada pelo empresário Robério Cantalice, o advogado Éder Claudino e o suplente de vereador João Borges, esteve reunida na noite de terça-feira (19), com 10 pré-candidatos a vereador pelo partido, quando foi acelerado em pauta o processo de discussão interna sobre o rumo que o grupo vai tomar em relação às eleições de outubro próximo.

Ao final da reunião que durou mais de três horas em calorosos embates, a maioria absoluta dos pré-candidatos a vereador PRTB decidiu que seguirá qualquer decisão a ser tomada ainda na manhã desta quarta-feira (20) até o meio-dia, podendo apoiar à pré-candidatura do deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) para à prefeitura de Timon.

Segundo o principal articulador das negociações intermediárias junto aos três grupos políticos que disputarão o pleito, advogado Éder Claudino, apenas três pré-candidatos a vereador não seguirão o PRTB em caso de fechar acordo com Luciano Leitoa (PSB) ou Alexandre Almeida (PSD). Neste caso, eles terão suas candidaturas sacrificadas.

Diante disso, em menos de uma semana, o grupo da prefeita Socorro Waquim (PMDB) contabilizará duas baixas. A primeira, foi a saída do PPS. A segunda, poderá ser o PRTB que deverá fechar com o pré-candidato a prefeito pelo PSB, deputado estadual Luciano Leitoa. Essas decisões estão enfraquecendo a pré-candidatura a prefeito de Edivar Ribeiro (PMDB), indicado pela base governista municipal. Mais três partidos aliados do governo poderão migrar para outras coligações nas próximas horas. Aguardem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.