sexta-feira, 1 de junho de 2012

Timon: Demora na definição da pré-candidatura a prefeito do PMDB gera confusão entre aliados


Hoje (sexta-feira), 1º de junho de 2012.  Timon amanheceu tomada por silêncio e mistério em razão do “sumiço” dos dois principais pré-candidatos a prefeito da base governista municipal, liderada pela prefeita Socorro Waquim (PMDB), Edivar Ribeiro e Tales Waquim.  Não se sabe do paradeiro dos mesmos. Estranhamente, os telefones celulares dos candidatos e de seus assessores mais próximos estão desligados desde a noite de quinta-feira (31).
Governadora Roseana na última vez em que esteve com a prefeita Socorro Waquim em Timon
Nas últimas 24 horas, cresceu a onda de acirramento entre partidários das pré-candidaturas de Edivar Ribeiro e Tales Waquim, ambos do PMDB. A troca de insultos e agressões verbais ganhou dimensões assustadoras, inclusive, em perfis na rede social Facebook, fugindo do controle de seus aliados com ataques pessoais e post de imagens até mesmo de parentes dos pré-candidatos envolvidos neste embate eleitoral.

A prefeita Socorro Waquim deve tomar medidas para evitar o racha interno que se instalou no seu governo. A demora na definição do candidato a prefeito vem causando constrangimentos tanto para Tales Waquim quanto para Edivar Ribeiro que apresentam sinais de cansaço e de estresse no dia a dia. Afinal, eles são cobrados diariamente pela imprensa e, sobretudo, pelos eleitores que querem uma posição o mais rápido possível. Ninguém agüenta mais suportar o suspense e a malvadeza que Socorro Waquim impôs aos seus aliados e correligionários. Quer dizer, para que tanto mistério em torno do nome de seu sucessor?

Segundo fonte, surgiu no meio desta tarde de hoje (1º), uma informação extra-oficial de que a prefeita Socorro Waquim e o deputado federal Professor Sétimo poderão adiar mais uma vez o anúncio oficial do candidato peemedebista para a prefeitura de Timon. Certamente, se isto se concretizar vai soar mal entre seus aliados. Até porque, dizem nos bastidores que poderá ocorrer hoje (1º) ou amanhã (2).

ZANGADA - Há quem diga que a prefeita Socorro Waquim voltou de São Luis, na noite de quinta-feira (31), transformada numa verdadeira “arara”, visto que não conseguiu ser recebida em audiência pela governadora Roseana Sarney (PMDB). É que ela foi tentar a liberação de convênios para as obras de asfaltamento das ruas e avenidas esburacadas, assim como a recuperação das estradas vicinais. Neste caso, o governo municipal está pleiteando recursos na ordem de quase R$ 8 milhões, sendo que a governadora Roseana sinaliza com apenas R$ 2,5  milhões. Este valor pode frustar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.