quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bomba: PT fica na base da 3ª Via de Timon


Em reunião decisiva sob clima tenso realizada durante a noite desta quarta-feira (04), na sede da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores – PT, em São Luís, foi resolvido o imbróglio sobre o caso do lançamento de duas candidaturas ao cargo de vice-prefeita em chapas diferentes, na cidade de Timon, envolvendo as professoras Uerly Queiroz, que figura como companheira de chapa do candidato a prefeito Alexandre Almeida (PSD), e Dalva do PT, que saiu na  mesma situação compondo com o candidato a prefeito Edivar Ribeiro (PMDB).
Alexandre Almeida e Uerly Queiroz
Ao final da votação, ficou decidido por 14 a 3, que Uerly Queiroz será de fato e de direito mantida vice-prefeita na chapa de Alexandre Almeida (PSD), que representa a 3ª Via de Timon, em relação aos dois grupos tradicionais que fazem política partidária no município. Apenas 3 votos a favor da manutenção de Dalva do PT na chapa de Edivar Ribeiro.

O candidato a prefeito Alexandre Almeida, em entrevista ao Blog Leste em Off, comentou o resultado da votação favorável ao seu grupo político diante do impasse envolvendo a sigla do PT, que registrou candidaturas em duas coligações majoritárias. Para ele, o resultado foi justo depois de tentarem tumultuar o processo democrático. “Agora, vamos realizar todos os procedimentos legais no que diz respeito aos registros das candidaturas no Cartório Eleitoral de Timon”, disse ele, acrescentando que a Executiva Estadual do PT, cumpriu o que determina a legitimidade de uma votação séria e justa.

Na eleição de 2008, quando foi reeleita Socorro Waquim para à prefeitura de Timon, a professora Dalva do PT, foi um fracasso político e eleitoral ao pleitear uma vaga na Câmara de Vereadores, obtendo apenas 190 votos.  Isto demonstra que ela não tem densidade eleitoral em relação à Uerly Queiroz que obteve 984 votos, concorrendo na disputa pela prefeitura de Timon, em 2008. Apesar das dificuldades de toda ordem, em 2010, Uerly Queiroz teve a coragem de enfrentar novamente às urnas e conseguiu uma votação de mais 8 mil votos, considerada exemplar na condição de candidata a deputada federal pelo PT.

MULHER GUERREIRA

Exemplos de coragem e de determinação fazem com que a professora Uerly Queiroz seja vista como uma mulher corajosa. Sem dúvida, ela representa de fato e de direito a verdadeira estrela do PT timonense. A outra é Dalva, mas não é a estrela do PT pelo menos no momento.

Alterada às 20h30min - Embora o resultado tenha sido justo para o PT continuar na base de Alexandre Almeida (PSD), há fortes pressões de setores do PMDB no Maranhão, incluindo o senador João Alberto que não aceitou o resultado da votação de 14 a 3. Entretanto, ele queria que o PT ficasse com o grupo da prefeita Socorro Waquim (PMDB).

 Segundo fonte credenciada, até o vice-presidente da República, Michel Temer, e o  presidente Nacional do PMDB, Waldir Raup, tentaram influenciar no resultado da votação dos membros da Executiva Estadual do PT no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.