quinta-feira, 5 de julho de 2012

Candidatos a prefeito de Timon participam de debate na TV Meio Norte


O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, a partir do dia 12 deste mês, iniciará a série de debates em relação às eleições municipais sobre os candidatos a prefeito de Teresina, Parnaíba, Esperantina, Oeiras, Timon, José de Freitas, Floriano, Piripiri, Campo Maior, São Raimundo Nonato e Picos.

No dia 09 de agosto, o debate será entre os quatro candidatos a prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), Alexandre Almeida (PSD), Edivar Ribeiro (PMDB) e Professor Costa (PSOL). Os debates serão depois das 21 horas, sob a apresentação de Silas Freire.

Este ano, o clima deve esquentar durante os debates. Como se sabe, o candidato Luciano Leitoa (PSB) tem mais experiência nessa questão, até porque, já participou das eleições de 2008, quando perdeu para a prefeita Socorro Waquim que se reelegeu com pouco mais de sete mil votos de diferença. Os outros três candidatos a prefeito – Alexandre Almeida (PSD) e Edivar Ribeiro (PMDB) e Professor Costa (PSOL) não foram ainda testados em discussões sobre os problemas e soluções para uma gestão pública compartilhada com os interesses da maioria da população. Mas,  eles podem surpreender o adversário.

Não resta dúvida que o candidato Luciano Leitoa irá para cima do candidato da base governista municipal Edivar Ribeiro com unhas e dentes afiados, questionando o desgaste da atual gestão de Socorro Waquim (PMDB) com salários atrasados e ruas esburacadas. Por sua vez, Edivar Ribeiro também terá o direito de questionar a gestão do então prefeito Chico Leitoa (PDT), pai de Luciano Leitoa, que atrasou salários e acabou sendo acusado desmandos administrativos.

Já Alexandre Almeida e Professor Costa nunca foram gestores públicos e ordenadores de despesas no âmbito do Executivo Municipal.  Alexandre foi vereador de 2004 a 2009 e, depois eleito deputado estadual em 2010. Quanto à Costa, sabe-se apenas que é um professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.