quarta-feira, 18 de julho de 2012

Crise a afeta o primeiro escalão do governo Socorro Waquim


Fim de governo e desgastes a toda prova. É sempre assim em quase todos os governos desastrosos, sejam de esquerda ou direita, não interessa a ideologia, com discórdias e lavagem de “roupa suja” sem varal e ninguém se entende mais.
Magno e Carvalho Neto há muito tempo não se cheiram muito bem
No governo da prefeita de Timon, cidade localizada no Leste do Maranhão, Socorro Waquim (PMDB), isto se repete de forma absolutamente normal. Alguns membros auxiliares nem se cumprimentam mais em determinados locais, até mesmo na sede do governo municipal, quer dizer, sendo um ignorando a presença e a existência do outro. Para se ter ideia, dizem que os secretários  Magno Pires (Administração e Recursos Humanos), Luiz Gonzaga Nunes (Gabinete Civil) e José Carvalho da Silva Neto (Controlador Geral do Município), não trocam cumprimentos há muito tempo.  Carvalho Neto é o mesmo que foi à Câmara Municipal de Timon, dizer que o município deve algo superior a mais de R$ 100 milhões. Se isto for verdade, certamente o próximo prefeito terá muitas dificuldades diante desse quadro de “herança maldita”, a ser deixada pela prefeita Socorro Waquim.


MP Investiga Residencial Novo Tempo

Sob fortes indícios de irregularidades, conforme matéria publicada no Jornal O Timonense, edição 255, de 14 a 20 de julho, o Ministério Público do Estado – MPE, em Timon, deverá fazer uma rigorosa investigação sobre a construção do Residencial Novo Tempo, que fica localizado às margens da BR -316.  


Entre os pontos a serem investigados pelo MPE, começa pela forma da aquisição do terreno para a construção das unidades habitacionais que vem gerando desconfiança do representante  do Ministério Público, Eduardo Borges, que vai exigir explicações sobre o interesse do governo municipal adquirir aquela área. Além disso, ele quer informações precisas das condições de vida dos moradores daquele residencial  que sofrem com a falta de infraestrutura básica, como por exemplo, praças, mercado, farmácia, posto de saúde, transporte e segurança pública. Como se não bastasse ainda o crônico problema de abastecimento d’ água de péssima qualidade.

O Residencial Novo Tempo é o maior da cidade de Timon, tendo duas mil unidades habitacionais construídas pelo governo federal, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com a Prefeitura de Timon.

Depois do levantamento que será feito “in loco” pelo Ministério Público poderá ser elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, objetivando cobrar da Prefeitura de Timon  soluções imediatas para os graves problemas que afligem os moradores.  Neste caso, segundo Eduardo Borges, as irregularidades consideradas mais graves poderão resultar na instauração de uma Ação Civil Pública contra os gestores responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.