terça-feira, 18 de setembro de 2012

Arrastão de Suely Pereira leva cerca de 10 mil pessoas às ruas em Matões


Deu no Blog Matões em Destaque/ Léo Rodrigues

A candidata à prefeita de Matões, Suely Pereira Torres (PSB), realizou no domingo (16) uma grande carreata com 800 motos e 300 carros e, em seguida, comício na Avenida Parnarama, reunindo mais de 10 mil pessoas mostrando força da militância e dos candidatos a vereador pela coligação "Unidos Por Matões e a União Continua".
Milhares de pessoas percorrendo ruas e avenidas de Matões
Para uma maior organização, os candidatos a vereador usaram de um vídeo com seus discursos, alguns foram inovadores com os vídeos.  Sendo que, além do candidato discursar, lideranças dos mesmos declaram apoio através de um depoimento via telão. A concentração  foi na Avenida Boa Esperança, onde  todos os candidatos  a vereador levaram suas caravanas. 

O ex- deputado estadual e ex-prefeito Rubens Pereira foi o primeiro a discursar no comício da coligação "Unidos Por Matões e a União Continua", demonstrando firmeza e felicidade com a multidão que foi prestigiar a sua esposa prefeita Suely Pereira.  Ele lembrou a provocação e perseguição por parte dos adversários, mas ressaltou que nada atrapalha a vontade do povo, proferiu também que foi avisado por fontes palacianas de uma visita nos próximos dias da governadora Roseana Sarney em Matões, para a campanha do candidato adversário Elinaldo Colaço (PSD). “Estamos aguardando a suposta visita de Roseana Sarney que não tem feito nada por Matões”, ironizou Rubens Pereira, afirmando que ali era um pequeno ensaio para o verdadeiro comício a ser feito após a vinda de Roseana à nossa cidade de Matões. 
Multidão no comício da prefeita Suely Pereira
Lideranças como ex-prefeitos, ex-vereadores e líderes de povoados, além do deputado estadual Rubens Júnior (PC do B), também participaram da carreata e do comício em prol da reeleição de Suely Pereira. Rubens Júnior, por sua vez, comoveu-se com a quantidade de pessoas presente ao ato político. Ele disse que a governadora Roseana sempre foi a mais votada em todas as suas eleições, uma vez que, nada foi construído em suas gestões,  em Matões, a não ser um convênio de  R$ 300 mil com uma associação para a realização de futebol de areia, que ainda não foi visto nenhum jogo. 

Rubens Júnior disse ainda que Matões precisa de ajuda para outros problemas como as estradas estaduais que cercam a cidade, a falta d’água em alguns locais, o colégio estadual Eugênio Barros que está com falta de professores e que a nota do IDEB caiu, e que a visita de Roseana não representará em nada por que o povo já havia escolhido a candidata Suely para reeleição. Júnior finalizou suas palavras dizendo que a oposição ameaça diuturnamente cassar o mandado de Suely Pereira.  Ele ressaltou dizendo que é o advogado de cassação da governadora Roseana, lembrando  que o processo já está concluído, e que é mais fácil cassar Roseana do que a prefeita Suely; e convidou os adversários sérios que não concordam com as patifarias que alguns da oposição estão fazendo, para aderirem ao lado sério do 40.

A prefeita Suely Pereira foi à última a discursar, suas palavras foram de agradecimento aos presentes por estarem desde às  15h para ouvir  suas propostas e seus projetos para a reeleição. Suely também relembrou do apoio do saudoso governador Jackson Lago, já falecido, que asfaltou a maioria das ruas em Matões e ligou o município via asfalto à cidade de Parnarama, facilitando assim a locomoção a outros estados.

 Suely relembrou também que o ex-governador tinha deixado 11 milhões para várias obras na cidade, e a governadora Roseana logo que assumiu levou todo o dinheiro, mas Suely não deixou de trabalhar, foi até a presidenta Dilma atrás de recursos e, assim,  foram construídos mais de 15 poços artesianos em povoados e na sede, mais 18 novas escolas, com olhar especial as escolas Rodrigo de Oliveira (sede) e outra no povoado Santa Luzia, ambas com ambientes climatizados e adquiridas com recursos próprio do município. 

A prefeita Suely Pereira finalizou seu discurso convidando a todos os presentes para não dar ouvidos aos adversários e suas calúnias, “(...) Eu quero é que cada um convide seus vizinhos, seus compadres para vir para o 40, nós transmitimos paz, e queremos continuar a desenvolver este município, faremos a maior vitória da história de Matões, Suely Pereira e nossos vereadores”, finalizou  ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.