domingo, 23 de setembro de 2012

O dia seguinte pós-eleição e o cenário projetado para 2014

Deputado Edilázio enxugará muito gelo em Timon

A prevalecer os resultados que as pesquisas vem mostrando, a eleição de Timon estaria definida. Em meio ainda a campanha eleitoral um fato já desperta as atenções no momento dos bastidores da política local é a ebulição do perde e ganha em relação ao dia seguinte a eleição, ou seja, 2014.

As articulações para eleição de 2014 em Timon já começaram. O foco é a Assembléia Legislativa do Maranhão. Timon poderá ter 5 potenciais candidato a deputado estadual. Edivar Ribeiro perdendo a eleição para prefeito é dado como certo, e isso seria natural, sua candidatura para deputado estadual. Para isto, ele retornaria ao seu partido de origem o PRP, tendo em vista que no PMDB suas chances seriam mínima. Até porque a prefeita Socorro Waquim, se não for alcançada pela Lei da Ficha Limpa, deverá concorrer uma cadeira na Assembléia. Se impedida, o candidato será o filho dela, Ulisses Waquim, que já está pleno estágio discursando em quase todos os comícios de Edivar.

O deputado Alexandre Almeida será naturalmente candidato a reeleição. O grupo político do Luciano Leitoa e Chico Leitoa por certo lançará um candidato. Que nome seria ninguem tem ideia no momento. 

Outra candidatura que poderá surgir será no âmbito de um dos partidos que figura, de forma independente, em torno da campanha de Luciano Leitoa. 

Com relação a situação do deputado Edilazio Juinor (PV) as especulações dão conta que ele deverá ficará sem ninguém em Timon. Comentários maledicentes são de que o projeto Edilázio em Timon estaria mais para enxugar gelo.

Timon é um dos colégios eleitorais mais importante do Estado e por isto muito outros candidatos deverão vir pescar votos. É provavel que a hegemonia de votos que os dois grupos políticos detinha no município poderá se fragmentar em 2014. È esperar pra ver se acontece ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.