domingo, 23 de setembro de 2012

Nova pesquisa da Escutec aponta vitória de Luciano Leitoa com uma diferença de 31% a frente de adversários

Vantagem de Luciano sobre adversários aponta para uma vitória com maioria esmagadora

O candidato Luciano Leitoa (PSB) mantém vantagem confortável, de 31 pontos percentuais, para o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Timon, Edivar Ribeiro (PMDB). O socialista tem 55% de intenções de votos. Na última pesquisa, ele apresentava apenas 0,8% a mais (55,8%).Edivar Ribeiro apresenta 24% de preferência, 4 pontos a mais em relação ao último levantamento.

Alexandre Almeida (PSD), da coligação “Timon é Daqui Pra Frente” é o terceiro colocado na disputa, com 13% das intenções de votos. Ele caiu 3,5% em relação ao último levantamento, quando aparecia com 16,5%.

Quarto colocado na pesquisa do Instituto Escutec, Miguel José Costa, o Costa (PSOL), tem 1,5% de intenções de votos. Na última amostragem, ele aparecia também na última colocação, mas com 0,5%. Não souberam ou não responderam ao questionamento 6,5% dos entrevistados.

Edivar cresceu na rejeição

A elevada reprovação do governo da prefeita Socorro Waquim
é absorvida por Edivar que o torna o mais rejeitado
O candidato mais rejeitado, segundo mediu o Escutec, é Edivar Ribeiro, com 54,5% de eleitores contrários ao seu nome. Na pesquisa divulgada no dia 6 deste mês, ele apresentava índice de rejeição de 48,1%.

Luciano Leitoa é o segundo mais rejeitado, com 26%. Na pesquisa anterior, esse quantitativo era de 19,8%. Alexandre Almeida aparece com 10,5% e Costa, o menos rejeitado, tem 5% de indicações.

Na pergunta “Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Timon?”, 63,5% firmaram acreditar em vitória de Luciano Leitoa; 19,5% optaram por Edivar Ribeiro; 7% destacaram o nome de Alexandre Almeida e 10% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento Escutec/O Estado, realizado nos dias 19 e 20 deste mês e que ouviu 400 eleitores, tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00259/2012. (Do jornal O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.