terça-feira, 13 de novembro de 2012

Provável homem poderoso da Comunicação em Timon a partir de 2013 tem ligações com Sarney


Zeca Pinheiro
Circulam informações nos bastidores dando conta de que o Jornalista Zeca Pinheiro poderá ocupar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Timon ou até mesmo quem sabe indicar uma pessoa de sua extrema confiança para o cargo.  Zeca Pinheiro foi secretário de Comunicação no governo Jackson Lago, onde enfrentou problemas com alguns pedetistas históricos que não o aceitavam por ter fortes ligações com o grupo Sarney.
Consta que alguns amigos mais próximos do saudoso ex-governador Jackson Lago se sentiam incomodados com as ligações de amizade entre Zeca Pinheiro e membros do clã Sarney.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luís Carlos Porto, no dia 16 de abril de 2009 e em 7 de junho de 2011, Zeca Pinheiro é nomeado pelo senador José Sarney (PMDB) como Assessor da Presidência do Senado Federal.  A pedido, Zeca se afastou do cargo que exercia em 09 de julho de 2012, no Senado, para atuar na campanha de Luciano Leitoa que foi  eleito prefeito de Timon nas últimas eleições de outubro último.
Portaria de Zeca Pinheiro no Senado
Na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio, em São Luís, Zeca Pinheiro ocupou a Secretaria de Comunicação do município e por lá também teve problemas com as prestações de contas como mostra o Diário Oficial do Maranhão, Judiciário, do dia 02 de junho de 2011, na página 05. As prestações de contas do exercício financeiro de 2005, foram julgadas irregulares, como consta no Diário Oficial, que tanto o ex-prefeito Tadeu Palácio quanto Zeca Soares foram multados solidariamente em R$ 10 mil, em razão da ausência de processo licitatório completo referente a serviços de propaganda, no valor de R$ 11.094.241,61.
Acordão do Diário Oficial do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.