quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ciumeira e especulações marcam visita de secretários de Roseana a Timon


Os dois mais importantes secretários do Governo Roseana Sarney, Luis Fernando Silva e Hildo Rocha trocam elogios com Chico Leitoa e Luciano Leitoa
Chico Leitoa recepcionando Luis Fernando e Hildo Rocha

A visita dos secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), no sábado (22), ao município de Timon, na Região dos Cocais, provocou de certa forma uma grande ciumeira e dor de cotovelo no grupo político liderado pelo casal Professor Sétimo (deputado federal) e Socorro Waquim (prefeita de Timon até 31 de dezembro de 2012), em contagem regressiva para deixar o Poder, em face da esmagadora vitória do novo prefeito diplomado Luciano Leitoa (PSB), com mais de 23 mil votos de diferença sobre o candidato da base governista municipal.
Dênis Carvalho, Neto JS, Uilma Resende, Marco Simão, Alexandre Almeida, Luis Fernando, Luciano Leitoa, Chico Leitoa e Hildo Rocha

É que, os dois mais importantes auxiliares diretos da governadora Roseana Sarney vieram a Timon prestigiar com cordialidade o ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa e ao  novo prefeito a partir de janeiro de 2013, Luciano Leitoa, por ocasião da solenidade de encerramento da segunda etapa do projeto “Resgatando a Cidadania”, no Centro da Juventude. O projeto, executado pela Fundação Cidadania e Instituto Minka, foi financiado pelo Governo do Estado do Maranhão.  Luis Fernando Silva e Hildo Rocha, em nome de Roseana Sarney, fizeram rasgados elogios aos Leitoas,  gerando até  especulações de bastidores com olhos voltados para 2014. O recado foi dado entenda como quiser.
Chico Leitoa e Luis Fernando: Só troca de elogios

Tudo estaria muito bem se Sétimo e Socorro Waquim não fossem do PMDB e aliados da governadora Roseana Sarney, embora numa situação desconfortável devido uma suposta traição deles a maior mandatária do Maranhão ainda nas eleições de 2006, quando ela acabou perdendo a eleição para o saudoso governador Jackson Lago (PDT).  Naquela eleição, a família Waquim apoiou no primeiro turno o então candidato a governador Edson Vidigal obdecendo ordens do governador José Reinaldo Tavares, inimigo mortal de Roseana que teve um fraco desempenho nas urnas em Timon provocando o segundo turno e, consequentemente, sua derrota para o velhinho democrata Jackson Lago. Mesmo no segundo turno, os Waquins  apoiando Roseana foi esmagada  nas urnas. Daí, surgiu o rancor dela em relação à quase ex-prefeita Socorro Waquim. E parece imperdoável ! 


Vingança à vista

A propósito disso, os secretários Luis Fernando Silva e Hildo Rocha permaneceram por pouco tempo até menos de meia hora na visita a prefeita Socorro Waquim e ao deputado federal Professor Sétimo, ficando caracterizado mais uma vez a falta de prestigio do mesmo casal junto ao governo estadual.  Luis Fernando e Hildo ignoraram as inaugurações de obras da atual administração municipal em Timon e cuidaram de valorizar logo o encontro com Chico Leitoa e Luciano Leitoa, que aconteceu antes do meio dia de sábado (22).  Em Timon, integraram a comitiva de Roseana, o deputado estadual Alexandre Almeida e o Gerente Regional de Saúde, Marco Simão, que demonstraram muita afinidade com os representantes governistas.
Mulheres timonenses saúdam o secretário Luis Fernando Silva
Repercussão em São Luis

O jornal O Estado do Maranhão e o Portal Gazeta da Ilha deram ampla repercussão a visita dos secretários do Governo Roseana Sarney, Luis Fernando Silva e Hildo Rocha, ao município de Timon.  Leia a matéria:

Luis Fernando e Luciano Leitoa participam de evento em Timon

O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou sábado da solenidade de encerramento da segunda etapa do projeto “Resgatando a Cidadania”, no Centro da Juventude, no município de Timon. O projeto, executado pela Fundação Cidadania e Instituto Minka, foi financiado pelo Governo do Estado do Maranhão.
Dinair Veloso, Uilma Resende,  Marco Simão, Luis Fernando, Luciano Leitoa, Chico Leitoa, Alexandre Almeida e Hildo Rocha
Acompanhado do secretário de Cidades, Hildo Rocha, e do deputado estadual Alexandre Almeida, Luis Fernando foi recebido pelo prefeito eleito do município, Luciano Leitoa (PSB), e pelo ex-prefeito Chico Leitoa (PDT), um dos precursores do projeto.

O evento foi marcado pela apresentação de várias atividades culturais e esportivas e pelo reconhecimento da importância do apoio do Governo do Estado na realização de mais uma etapa do projeto que ofereceu mais de 1.500 vagas para cursos e oficinas de teatro, violão, flauta, capoeira e prática de skate e handebol, entre outras, para centenas de crianças, adolescentes e adultos.

“Não poderíamos deixar de reconhecer a importância do governo na realização desse projeto. Esse apoio que a Fundação Cidadania recebeu é uma demonstração do novo momento que vive o estado do Maranhão . A liberação da emenda de minha autoria, que proporcionou os recursos para a realização desse projeto, mesmo eu sendo um deputado de oposição, é uma prova da maturidade política que estamos vivendo”, ressaltou Leitoa.

Unindo forças - Ele defendeu a junção de forças de todos os políticos de Timon para buscarem recursos em prol do município, independentemente de questões partidárias. “Estamos imbuídos de quebrar paradigmas e um deles é o de trabalhar em parceria com o Governo do Estado, mesmo sendo de partidos diferentes”, destacou.

Para Luis Fernando, o desejo da governadora Roseana Sarney é de trabalhar em parceria com todos os municípios. Ele disse ter ficado encantado com a magnitude das ações desenvolvidas pela Fundação Cidadania e garantiu que o governo continuará apoiando os futuros projetos.

O secretário ressaltou que o governo está de portas abertas para trabalhar em prol de Timon e reafirmou que o objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, que não quer saber de questões partidárias, mas sim de ações que mudem sua realidade.

“Não somos de grupos opostos, somos do lado do povo. Partido é apenas um detalhe da conjuntura política. As pessoas querem é que as coisas aconteçam e esse é o interesse do Governo do Maranhão, que começa dando um bom exemplo ao apoiar esse projeto aqui em Timon”, destacou Luis Fernando.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão - 24/12/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.