domingo, 23 de dezembro de 2012

Secretários Luis Fernando e Hildo Rocha visitam Timon e elogiam trabalho da Fundação Cidadania


Sábado, 22 dezembro de 2012, aniversário de 122 anos de Timon. Foi um dia especial para muita gente que pensa e quer uma cidade diferente. Certamente, ficará na história política e deixou de ser uma data comum como as outras passadas.
Alunos e populares na solenidade
Longe das especulações no campo da política partidária, os dois mais importantes secretários do governo Roseana Sarney, sendo eles, Luis Fernando Silva (Gabinete Civil) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) prestigiaram na manhã de sábado (22), em Timon, o encerramento do Projeto Resgatando a Cidadania em sua 2ª Etapa iniciada em junho de 2012, numa realização do Instituto Minka, em parceria com a Fundação Cidadania com recursos do Governo do Estado do Maranhão, que ofereceu mais de 1500 vagas em cursos e oficinas de teatro, coral, artes plásticas, dança do ventre, banda de música, flauta, teclado, violão, futsal, vôlei, handebol, capoeira, atletismo, ginástica, bicicross e skate, nas categorias masculino e feminino e nas diversas faixas etárias entre crianças, jovens, adultos e terceira idade. A abertura do evento foi feita pelos alunos do Projeto Resgatando a Cidadania, com a exibição de documentário do projeto; fala dos convidados; entrega dos certificados aos alunos e apresentação do coral do referido projeto.
Crianças que são atendias pela Fundação Cidadania
Na ocasião, nem o prefeito diplomado Luciano Leitoa (PSB), partido de oposição à Roseana Sarney e o ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa, histórico militante do PDT sempre ligado ao saudoso governador Jackson Lago imaginaram receber tantos elogios que suas camisas ficaram pequenas quase rasgando nas costas de “inchados” com tantos afagos. 

Os presidentes João Bento Neto, o popular Neto JS, da Fundação Cidadania e Dênis Carvalho, do Instituto Minka fizeram uma espécie de prestação de contas à comunidade e as autoridades presentes sobre os serviços prestados junto a população carente de Timon, através da parceria entre as duas instituições.

Outro que fez questão prestigiar o encerramento do Projeto Resgatando a Cidadania foi o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), aliado “roxo” da governadora Roseana Sarney integrando a base governista na Assembleia Legislativa do Maranhão. Todos os vereadores eleitos que vão integrar a base e Luciano Leitoa na Câmara Municipal de Timon, Marco Lago, Dinair Veloso, Uilma Resende, Chagas Cigarreiro, Raimundo Novaterra, Jair Mayner, Kaká do Frigosá. O vereador Luis Firmino de Sousa Neto (Tuá), embora ligado politicamente a atual prefeita Socorro Waquim (PMDB) esteve também presente não perdendo sequer um lance do evento demonstrando forte afinidade tanto com o prefeito diplomado Luciano Leitão como o ex-prefeito Chico Leitoa.

Alexandre Almeida

Representando o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o deputado estadual Alexandre Almeida durante seu discurso se comprometeu a ser um elo tanto nas questões da Fundação Cidadania, como na futura administração de Luciano Leitoa evolvendo o governo do Maranhão.
Deputado Alexandre Almeida (PT do B)
“Sou o único deputado de Timon na Assembleia Legislativa e tenho a obrigação de ajudar meu povo, conte comigo Luciano Leitoa que serei a ponte entre sua gestão e o governo do Estado. Hoje, sei que terei a responsabilidade redobrada por ser a partir de janeiro de 2013, o único parlamentar de Timon”, disse Alexandre Almeida.

Luciano Leitoa

Já o prefeito diplomado Luciano Leitoa visivelmente emocionado olhando para o pai Chico Leitoa, disse que adquiriu ao longo da carreira política iniciada muito jovem, experiência e mais vivência para executar um governo voltado para os mais humildes. Por outro lado, ressaltou a importância da maturidade política que vive hoje o estado do Maranhão neste momento com o fim das arestas políticas pensando mais nos interesses coletivos.
Prefeito eleito de Timon, Luciano Leitoa (PSB)
Para Luciano Leitoa, o sucesso da Fundação Cidadania é, sem dúvida nenhuma, um mérito do engenheiro Chico Leitoa, idealizador do projeto que beneficia diretamente a comunidade mais pobre de Timon incentivando as práticas esportivas.

Luciano Leitoa aproveitou para pedir aos secretários Hildon Rocha (Cidades e Desenvolvimento) e Luís Fernando (Gabinete Civil) e ao deputado Alexandre Almeida intercedam junto ao governo do Maranhão no sentido de que os projetos possam ser executados em situação de emergência para Timon.

Ele cobrou a liberação as suas emendas como deputado estadual, uma no valor de R$ 1 milhão e 110 mil e a outra no valor de R$ 1 milhão 350 mil, para a execução da terceira etapa do Projeto Resgatando a Cidadania e na ampliação do prédio da Fundação Cidadania.
Luciano foi mais explícito: “Saberemos reconhecer tudo de bom que o governo está fazendo por nós. Não esconderemos o que foi feito pela população timonense!”, agradeceu Luciano Leitoa.

Chico Leitoa

O ex-prefeito e ex-prefeito Chico Leitoa demonstrou proximidade de” velhos tempos” com o secretário do Gabinete Civil, Luís Fernando Silva, todo poderoso homem forte ligado a governadora Roseana.
Ex-prefeito Chico Leitoa, idealizador da Fundação Cidadania
“Estamos vivendo um novo momento, onde as forças políticas contrárias se unem para trabalhar pelo bem comum em nosso estado do Maranhão. Isso é muito importante para a democracia”, disse Chico Leitoa.

Ele reconheceu o gesto de atenção que o secretário Luís Fernando Silva vem dando a Fundação Cidadania, chegando a atendê-lo até num dia de domingo.

O ex-prefeito Chico Leitoa disse ao final do seu pronunciamento que “em política o que vale e o que fica é o gesto”, lembrou Leitoa.

Hildo Rocha

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, também rasgou elogios a iniciativa da família Leitoa de criar a Fundação Cidadania que vem incentivando a juventude a praticar atividades esportivas e culturais.
Secretário Hildo Rocha
“Desta forma, tem o nosso apoio incondicional. É uma iniciativa muito válida que deve ser seguida por outros municípios maranhenses”, disse o secretário Hildo Rocha.

Luís Fernando Silva

O secretário–chefe do Gabinete Civil do Governo Roseana, Luis Fernando Silva, iniciou seu o discurso dizendo ter fortes ligações familiares com Timon, através de seus tios e, em Caxias, é a origem de nascimento de sua mãe.
Secretário Luís Fernando
Luis Fernando Silva disse ainda que Chico Leitoa só fala nessa Fundação Cidadania em São Luís e chegou a subestimar por não conhecer de perto a realidade e a estrutura gigantesca da instituição. “Na verdade, não conheço instituição nenhuma no Maranhão como a Fundação Cidadania. É um exemplo que deve ser seguido por outros homens públicos e políticos comprometido com o crescimento de suas cidades. 

Para Luis Fernando Silva, neste ponto, somos do mesmo lado, os interesses do povo estão acima de qualquer coisa, nosso partido é a ação e atitude. “Acredito no Chico Leitoa pelo que já fez em Timon e ainda fará muito mais”, afirma Luis Fernando.

Defendeu que a ideia seja espalhada no Maranhão e, por isso, convidou Neto JS (presidente da Fundação Cidadania) e o ex-prefeito Chico Leitoa para implantar o projeto em sua cidade, São Jose de Ribamar, a terceira maior cidade do Maranhão. “Desde já, serei um defensor da Fundação Cidadania pela relevância do seu trabalho social e cultural para o povo de Timon”, garantiu Luis Fernando.

Ao final de seu discurso, o secretário Luis Fernando Silva deixou um recado de Roseana Sarney: “Olha, Chico Leitoa e Luciano, a governadora Roseana Sarney disse está do lado dos prefeitos que aplicam bem os recursos públicos e, aqui, acredito você será um deles”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.