segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Diretor da UPA de Timon é acusado de perseguir técnicos de enfermagem e enfermeiros daquela casa de saúde


Alguns técnicos de enfermagem e enfermeiros da Unidade de Pronto de Atendimento – UPA, de Timon, entraram em contato com a redação do Blog Leste em Off, para denunciar que estão sendo intimidados e perseguidos pelo diretor administrativo daquela unidade de saúde, Jean Batista, que durante reunião na semana passada ameaçou demitir todos aqueles funcionários que firmaram contratos com a Secretaria Municipal de Saúde, na gestão do atual prefeito Luciano Leitoa (PSB).
Funcionários acusam direção da UPA de Timon de perseguição
Com isso, esses profissionais da área de saúde de Timon ficaram atemorizados diante das ameaças veladas do diretor da UPA. Eles garantem que vão buscar orientação junto ao Ministério Público do Estado – MPE, no sentido de resguardarem seus direitos perante as leis.

Entretanto, eles alegam que a lei permite ao profissional de saúde comprovando disposição e compatibilidade de horários, trabalhar em mais de uma unidade de saúde, sendo em dias alternados da semana.

Lembraram também de que na UPA desde a sua inauguração há funcionários que trabalham no município de Timon e na UPA. Agora, estranhamente a direção resolveu tomar essa medida caracterizando uma questão política.

OUTRO FATO

Por outro lado, segundo consta, funcionários da UPA mais ligados ao vereador Dr. Torquato (PR) que podem ser contratados pelo município de Timon estariam sendo perseguidos sob o pretexto de que não podem trabalhar no município e, ao mesmo tempo, no estado, acumulando funções.  

Diante disso, funcionários da UPA de Timon obtiveram informações colhidas junto à Secretaria de Estado da Saúde - SES, que não existe essa determinação porte do secretário titular da pasta, Ricardo Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.