sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Esquema em licitação forjada na Prefeitura de Colinas


Várias empresas do ramo gráfico e de outros segmentos não conseguem participar das licitações anunciadas pela Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Colinas. De acordo com relatos de representantes das empresas, que lá comparecem para obter o edital de licitação que lhes dar o direito de concorrer ao certames, o presidente da Comissão e o pregoeiro simplesmente são fantasma, pois nunca são encontrados para atender os fornecedores interessados em participar dos eventos licitatórios anunciados na imprensa e nos órgãos de controle externo, no caso o Tribunal de Contas do Estado.

Segundo eles, hoje mesmo, por exemplo, está previsto para acontecer uma licitação destinada a contratação empresa para fornecimento de materiais gráficos, cuja licitação já foi denunciada a Promotoria Pública, que tem a frente a promotora Francisca Ferreira da .S Barros, com pedido de cancelamento porque os representantes das empresas interessados em participar do certame não receberam o edital. A crescentaram que fizeram inumeras tentativas visando a obtenção do documento e não tiveram êxito porque o presidente da CPL "sumiu".

Os representantes das empresas disseram ainda que a conversa que corre nos bastidores da Prefeitura é que o sobrinho do prefeito teria montado uma empresa do ramo e o contrato oriundo da licitação seria pra ele, razão pela qual nunca iriam conseguir concorrer por conta desse "esquema para forjar a licitação".

O blog tentou um contatos com a promotora Francisca Ferreira da S. Barros para saber que providencia ela iria tomar com relação a essa denúncia, que se encontra registrada no Ministério Público, mas não conseguiu.

Um comentário:

  1. Só pode participar de licitação quem estiver habilitado para concorrer.Várias empresas concorreram porque estavam habilitadas. Agora, sem habilitação e com preços fora do padrão, não leva uma.Toda licitação foi publicada no DOE-MA, e transcorreu conforme edital.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.